A TCL soma mais quatro modelos ao seu catálogo com a nova Série C de Smart TVs, ainda sem data de lançamento.
A TCL anunciou a integração da avançada tecnologia QD-Mini LED nos novos modelos da nova Série C. A tecnologia QD-Mini LED, à semelhança do OLED, destaca-se por um maior um controlo de luz, quando comparado com as retroiluminações tradicionais dos televisores LED.
A nova série vem equipada com o processador AiPQ, capaz de operações inteligentes, como o ajuste automático de brilho, contraste e de cores de acordo com o ambiente, capaz de se adaptar às condições da divisão em tempo real.
O modelo principal da Série C é a C6K, alimentada pelo sistema operativo Google TV, oferecendo o suporte a todas as aplicações mais populares, e suporte de tecnologias como Dolby Vision IQ e HDR10+. No áudio, a C6K também garante as melhores melhores experiências, com um sistema de colunas desenvolvido pela Onkyo e compatibilidade com Dolby Atmos. A nível de design, a C6K conta com um aspeto ultrafino e sem moldura e pode ser montada na parede ou colocada sobre um suporte.
A C7K surge como uma alternativa melhorada, destacando-se por um painel mais luminoso, de alto contraste e de baixos reflexos, chamado CrystGlow HVA. Este modelo já oferece uma taxa de atualização até 144 Hz e suporte HDR Premium 3000, enquanto que, no áudio, recorre a um sistema o sistema Bang & Olufsen.
Para os entusiastas que procuram o melhor que o QD-Mini LED tem para dar, a marca anunciou também os modelos C8K e C9K. A C8K promete uma maior qualidade de imagem e de desempenho, com maior brilho e contraste melhorado, recorrendo também ao painel CrystGlow WHVA e ao seu processador AiPQ Pro. Ambos os modelos suportam também uma taxa de atualização nativa de 144 Hz, mas destacam-se pela adição do Game Accelerator 288Hz, otimizados para jogos de baixa latência, que a marca não revela ao certo o seu funcionamento, mas que se assume que funciona como um modo “turbo”, para oferecer taxas de atualização até 288Hz. No áudio, voltam a contar com soluções da Bang & Olufsen.
As datas de lançamento destes novos modelos ainda não foram reveladas.