A TAP inaugurou uma nova rota entre Lisboa e Los Angeles, com até quatro voos semanais. A ligação reforça a presença da companhia nos EUA.
Lisboa passou a contar com uma ligação aérea direta à cidade de Los Angeles, através de voos operados pela TAP Air Portugal. Esta nova rota para a costa oeste dos Estados Unidos representa mais um passo na expansão da transportadora portuguesa no mercado norte-americano, sendo assegurada por aeronaves Airbus A330-900, com capacidade para 298 passageiros.
A operação arranca com três voos semanais – às terças, sextas e domingos – e, a partir de 26 de maio, será acrescentada uma quarta frequência, aos sábados. As partidas de Lisboa estão agendadas para as 09h55, com chegada a Los Angeles às 14h40, após um percurso de 12 horas e 45 minutos. No sentido inverso, os voos partem de Los Angeles às 16h40 e aterram em Lisboa às 12h do dia seguinte, com uma duração de 11 horas e 20 minutos. As tarifas de ida e volta têm início nos 679€.
Com a inclusão de Los Angeles na sua rede, a TAP passa a oferecer voos diretos de Lisboa para oito destinos nos Estados Unidos: Nova Iorque, Newark, Boston, Miami, Washington DC, São Francisco, Chicago e agora Los Angeles. A partir do Porto, a companhia já operava ligações para Newark e, desde esta semana, também para Boston.
Está ainda prevista, a partir de 3 de junho, a introdução de uma escala na ilha Terceira, nos Açores, num dos voos semanais entre Lisboa e São Francisco (à terça-feira). Esta alteração cria uma nova ligação direta entre os Açores e a Califórnia, com o objetivo de melhor servir a expressiva comunidade açoriana residente nos EUA.