A transportadora TAP prevê até mais sete voos por semana.
A TAP Air Portugal anunciou um reforço imediato da sua ponte aérea entre Lisboa e o Porto como resposta direta ao corte total de circulação na Autoestrada A1, na zona de Coimbra. O reforço da rota Lisboa-Porto prevê até mais sete voos por semana e aumento da capacidade nalguns horários, disse fonte oficial à Lusa.
Esta medida visa garantir a mobilidade entre as duas principais cidades do país, oferecendo uma alternativa rápida e fiável para os passageiros que viram as suas deslocações terrestres impossibilitadas pelo incidente na principal via rodoviária nacional. Segundo a mesma fonte, “este esforço de realocação da capacidade destina-se a responder às necessidades da população afetada pelo corte da A1 e manter-se-á até se revelar necessário”, acrescentou.
O colapso da A1 vai obrigar a semanas de reparação, confirmou esta quinta-feira Miguel Pinto Luz, Ministro das Infraestruturas e Habitação, durante uma visita ao local onde aconteceu o abatimento do piso, provocado pela força das águas. Enquanto decorrem os trabalhos de avaliação técnica e estabilização dos solos, a concessionária aconselha os automobilistas a utilizarem itinerários alternativos, nomeadamente o corredor composto pelas A8, A17 e A25, ou o IC2, de forma a evitar a zona sinistrada.
