A TAP Air Portugal anuncia expansão da operação no Porto, com novas rotas intercontinentais e um Hub de Manutenção que criará cerca de 200 empregos.
A TAP Air Portugal anunciou que vai reforçar o seu papel estratégico no norte do país, com o aumento de voos intercontinentais a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e o lançamento um Hub de Manutenção e Engenharia que deverá criar cerca de 200 empregos altamente qualificados.
Durante a temporada de inverno, a TAP vai operar 135 voos diretos por semana a partir do Porto, incluindo ligações intercontinentais para o Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque e Luanda, com um total de 13 voos semanais para estes destinos. A partir de julho, entram em funcionamento novas rotas para a Terceira e para a Praia, em Cabo Verde, com três frequências semanais, enquanto a ligação entre o Porto e Boston passará a operar durante todo o ano. Telavive será também servida com quatro voos semanais.
Nos próximos três anos, a TAP planeia abrir outras rotas intercontinentais e aumentar a frequência em destinos já existentes, consolidando o crescimento da sua rede a partir do Norte de Portugal. De resto, a companhia investirá na construção de um Hub de Manutenção e Engenharia no aeroporto do Porto, com capacidade para duas aeronaves do tipo A321 ou similares. Previsto para 2028, o projeto permitirá internalizar grandes inspeções da frota, reduzir custos operacionais e criar empregos altamente especializados.
