fbpx

Swappie. Marketplace de iPhones recondicionados chegou a Portugal

A empresa nasceu em 2016, na Finlândia, com o propósito de criar uma plataforma de compra e venda de telemóveis da Apple em segunda mão de confiança. A vantagem? Também os utilizadores podem vender os seus próprios iPhones.

Swappie

Chegou a Portugal um nova empresa que promete dificultar a vida a plataformas como a Hey Phones, Forall Phones e afins. Chama-se Swappie e afirma-se como o “maior marketplace de iPhones recondicionados do norte da Europa”.

Criada por Sami Marttinen em 2016, na Finlândia, a Swappie tem uma fábrica própria em Helsínquia onde todos os iPhones passam por um teste técnico de 52 etapas. Depois, se for necessário, ou levam peças novas (não originais Apple, atenção) ou são reparados. Em Portugal, a garantia é de 24 meses, algo pouco comum nestas situações de compra de recondicionados.

Por cá, a Swappie promete esclarecer todas as dúvidas associadas à compra de smartphones em segunda mão.

“Portugal foi o segundo mercado que abordamos no sul da Europa, pois acreditamos que a sua preocupação com as questões ambientais é bastante impactante no momento de tomada de decisão. O nosso objetivo é conseguir fazer com que a procura por iPhones recondicionados aumente, à medida que os consumidores ficam mais familiarizados com a categoria de produtos em segunda mão, e alertar para o impacto que a escolha de um aparelho eletrónico pode ter no ambiente. Queremos sensibilizar o consumidor e apresentarmo-nos como o parceiro de confiança no momento de troca de equipamento”, refere o fundador Sami Marttinen.

O melhor de tudo é que também os donos de iPhones podem vender os seus próprios equipamentos na plataforma. Para isso, basta preencher alguns detalhes importantes sobre a condição do telefone, de modo a receber depois uma estimativa do seu valor. Assim que os técnicos verifiquem as condições do telemóvel, o valor é transferido para o vendedor.

Indo ao site, encontramos desde modelos antigos, como o iPhone 6, até ao mais recente iPhone 11 Pro Max. Em cada produto, este terá definido o estado como Usado, Aceitável, Bom, Muito bom ou Como novo, algo que influenciará o preço final.

Para efeitos de pagamento, podem fazê-lo através de cartão de crédito ou PayPal. A encomenda é depois entregue num máximo de quatro dias úteis pela DHL.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,781FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Rian Johnson revela que a Apple não deixa que os vilões de filmes usem iPhones

A próxima vez que forem ao cinema ver um filme de mistério há um truque que vos deixa descobrir logo quem é o mau da fita, ou, por outro lado vos estraga logo a experiência.

FNAC passa a apostar na venda de iPhones recondicionados

Apercebendo-se do recente boom que o mercado dos recondicionados tem vindo a registar, também a FNAC resolveu começar a apostar neste segmento. Com o lançamento do novo serviço FNAC Restart, os consumidores passam a poder adqurir naquelas lojas e online smartphones recondicionados, dando uma nova vida a equipamentos usados.

Novo jailbreak afeta os iPhones do modelo 4S ao X

Atenção, utilizadores de iOS. Foi descoberta uma nova falha de segurança que afeta todos os dispositivos...

Venda de iPhones usados são negócio milionário

Que o diga Miguel Sousa, fundador do Gadget Mobile, uma loja de equipamentos eletrónicos em segunda mão...
- Publicidade -

Mais Recentes