Swagyu. Lisboa vai ter o primeiro smash burger 100% wagyu em Portugal

- Publicidade -

Resta saber é exatamente quando.

Para quem está minimamente familiarizado com o termo, quando é-nos dada a possibilidade de devorarmos carne Wagyu, até rejubilamos de alegria. Afinal de contas, trata-se de uma carne, por norma, bem cara.

É uma carne apenas ao alcance de pessoas com grande poder de compra. Aliás, basta uma rápida pesquisa em superfícies comerciais como a Auchan ou El Corte Inglés para constatarem isso mesmo. Para tentar contrariar essa tendência, surgiu no ano passado a Cowzy, por parte de Lucas Fernandes, que muito provavelmente conhecem pela sua participação na primeira temporada de Hell’s Kitchen. Mas Lucas Fernandes é também um conhecido chef, tendo o seu próprio restaurante, o Hell’s, em Vila Verde, além de possuir as empresas Finesseleague, dedicada à comercialização de carnes maturadas, e a Vintage Sequence, dedicada à criação de algumas das raças mais apreciadas e requisitadas por chefs de todo o planeta, como os bovinos Wagyu e os suínos Mangalitsa. Ou seja, trata-se de alguém com imensa experiência no meio.

Lucas Fernandes juntou-se a um amigo, o qual trata por “Sr. Vitor”, e que possui instalações de excelência para produzir carne Wagyu em Portugal, para então criarem a Cowzy, especializada na comercialização de carne Wagyu.

Como seria de prever, a Cowzy é uma marca que nasce no seguimento da “irmã mais velha”, a Finesse League, e pretende revolucionar a experiência de consumo de carne Wagyu em Portugal, quer para o consumidor final como para os parceiros da hotelaria e restauração. “Queremos ser uma referência na raça Wagyu em Portugal e oferecer uma experiência de sabor e textura únicos, cumprindo todos os padrões de qualidade”, lê-se no site oficial.

A ideia é mesmo aproveitar para comercializar todas as partes do animal, dando assim possibilidade aos clientes de adquirirem tantos cortes menos nobres (e como tal mais baratos), como cortes mais nobres (e como tal mais caros). Mas sobre a Cowzy já o Echo Boomer tinha escrito no ano passado.

Este ano, o “grande” projeto de Lucas Fernandes foi o restaurante Gerês by Lucas Fernandes, no qual os clientes puderam almoçar e jantar com um belíssima vista. E atenção: mesmo com o fim do verão, o conceito irá continuar a funcionar nas estações mais frias. Mas é questão de irem seguindo as redes sociais para ficarem a par das últimas novidades.

O que vos queremos dizer hoje é que, e face aos inúmeros pedidos dos clientes, o chef Lucas Fernandes vai abrir em Lisboa a Swagyu, a primeira hamburgueria a vender apenas hambúrgueres 100% wagyu. Contudo, este será, para já, um projeto-piloto, e não terá morada física.

Quer isto dizer que a Swagyu apenas irá funcionar através das plataformas de delivery, ainda que não se saiba se estará disponível em todas – Uber Eats, Glovo e Bolt Food. Além disso, e segundo o chef, este projeto será testado durante dois meses. Se correr bem, aí sim, a Swagyu passará a ter morada física.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados