Super Bock Super Rock já tem datas para 2025, mas pode nem regressar ao Meco

- Publicidade -

No entanto, é pouco provável que volte a mudar de sítio…

Terminou ontem, dia 20 de julho, mais uma edição do Super Bock Super Rock. E como é apanágio, foram divulgadas as datas para o próximo ano: 17, 18 e 19 de julho de 2025. Será a 29ª edição do festival.

No entanto, esta novidade nem é a mais interessante – seria chocante, por exemplo, o festival ficar por aqui. É que o SBSR pode nem regressar ao Meco, embora seja uma hipótese remota.

Questionado pela SIC Notícias sobre se o festival irá manter-se no Meco, Luís Montez, da Música no Coração, promotora do festival, respondeu: “Sim… se as condições o permitirem.”

E que condições são essas, afinal? “Tenho de ver com o terreno, com os acessos… mas tudo indica que sim”, disse Montez, mostrando-se algo evasivo para entrar em mais detalhes.

Tal como em edições anteriores, o Super Bock Super Rock voltou novamente a receber inúmeras queixas nas redes sociais de festivaleiros que tentaram abandonar a zona de estacionamento no festival, mas sem sucesso, com muita gente a apenas conseguir seguir viagem após três ou quatro horas de espera no carro, após o concerto dos Måneskin.

“Acontece sempre à quinta-feira, ontem foi uma maravilha e não houve problema nenhum. Acontece que as pessoas vão trabalhar na sexta e querem todas ir embora ao mesmo tempo, e isso causa congestionamento. E depois também houve muita gente a estacionar o carro na berma da estrada. A GNR tomou conta da ocorrência e, ontem, as coisas já correram muito bem”, justificou Montez.

Este ano, como apanhámos um shuttle especial que evitou a EN377 (reta do festival), não nos deparámos com este problema no primeiro dia, mas em 2023, ano em que levámos o nosso próprio veículo para o recinto, deparámo-nos exatamente com a mesma situação. E por um outro motivo: o estacionamento não tinha qualquer iluminação, o que fez com que encontrar o carro fosse bastante complicado. E uma vez que os festivaleiros não sabiam por onde se dirigir, isto acabou por criar o caos. No dia seguinte? Sim, já havia iluminação.

Em todo o caso, resta saber se o festival permanece no Meco em 2025 ou se, por outro lado, volta a mudar de sítio. Muito honestamente? Volta Parque das Nações.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados