2020 promete ter o verão mais quente da indústria do entretenimento.
Este não tem sido um ano muito simpático para a indústria do entretenimento. Filmes pararam produções, estreias foram adiadas, concertos e tours foram canceladas e/ou reagendadas e nem os videojogos escapam, com datas de lançamento adiadas e algumas das feiras mais importantes, onde são dados a conhecer futuros projetos, a ficarem sem efeito.
Uma dessas feiras era a E3, por muitos considerada a maior e a mais importante da indústria, composta uma semana de apresentações feitas para todo o mundo e de oportunidades de teste para quem a visitava.
Com uma nova geração a preparar-se para chegar no final do ano e muitas surpresas para desvendar, Geoff Keighley, jornalista da indústria, conhecido por criar eventos como os The Game Awards, parece ter a solução perfeita para colmatar a falta destes momentos.
Summer Game Fest é o seu nome e tem como objetivo juntar o mundo para celebrar os videojogos. Jogadores, entusiastas, produtores e estúdios, todos vão ter um papel nesta celebração que irá durar quatro meses, entre maio e agosto.
Ao longo destes quatro meses de celebração, vamos poder acompanhar todas as novidades através da divulgação de notícias exclusivas, transmissões em direto, eventos dentro de alguns videojogos mais populares e, segundo o trailer do evento, “conteúdo jogável através do conforto das nossas casas”, que Keighley refere como experiências interativas e não necessariamente demonstrações garantidas de videojogos.
Este festival digital vai incluir a próxima apresentação da Xbox, anunciada para a semana que vem com um novo episódio do Inside Xbox, que será o palco para o primeiro olhar a muitos jogos da próxima geração, tanto para a Xbox Series X como para a PlayStation 5.
Para mais informações e novidades sobre o festival Summer Game Fest, basta visitarem a sua página oficial, aqui.