O evento que veio ocupar o espaço da E3, registou um aumento de 89% nas visualizações em direto face a 2024, segundo a StreamCharts.
A edição de 2025 do Summer Game Fest atingiu novos valores históricos de audiência, com mais de 50 milhões de visualizações em plataformas como YouTube, Twitch e X. O evento, produzido e apresentado ao vivo por Geoff Keighley, a partir do YouTube Theater em Los Angeles, registou um crescimento de 89% em visualizações ao vivo comparado ao ano anterior.
De acordo com os dados partilhados pela organização e pela plataforma StreamCharts, o pico de audiência simultânea ultrapassou os 3 milhões de espetadores ao vivo, com destaque para o YouTube, onde a emissão no canal oficial de The Game Awards teve um aumento de 43% no pico de visualizações e 38% na média de audiência. No total, mais de 1,5 milhões de espetadores viram o evento em direto na plataforma da Google.
Já na Twitch, o evento também registou um crescimento de 38% em audiência máxima, com mais de 8900 canais a co-transmitirem a apresentação, atingindo mais de 1,4 milhões de visualizações simultâneas. Para além disso, o evento tornou-se no principal tópico global no X (antigo Twitter), com 17 das 30 principais tendências nos EUA relacionadas com o Summer Game Fest.
A apresentação decorreu ao longo de duas horas, período no qual foram feitos novos anúncios emocionantes de jogos com revelações e novidades de peso, como Resident Evil Requiem, Atomic Heart II, Scott Pilgrim EX, 007: First Light, ARC Raiders e o lançamento do mais recente DLC de Lies of P,entre outros. A versão arquivada da apresentação já ultrapassou os oito milhões de visualizações.