Após um encerramento durante todo o mês de abril, o Suculento voltará a servir refeições com comida que nunca mais acaba.
Quem passa ou já passou pela Estrada Nacional 252, em Palmela, do lado de quem vem de Setúbal, como se estivesse a caminho do ALDI Palmela, decerto terá reparado que, durante muito tempo, existiu nessa zona um grande espaço da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Pois bem, e ainda que essa igreja continue a existir no local, se bem que num espaço muito mais contido, o restante espaço foi utilizado para dar origem a um novo restaurante de buffet livre, chamado Suculento.
Este restaurante, inaugurado em dezembro de 2023, é enorme (tem capacidade para sentar 400 pessoas) e conta com uma decoração bastante moderna no interior. Com estacionamento à porta, é mais um conceito buffet, ou seja, daqueles restaurantes para encher a barriga até não conseguirmos mais, uma vez que a oferta é imensa.
Quando visitámos o espaço, perdemo-nos com tanta comida chinesa, muitas peças diferentes de sushi, marisco e, ainda, rodízio de carnes (com picanha, maminha, acém, aba, entremeada e salsicha). O que é que isto significa? Que é não só uma ótima escolha para restaurantes de grupo, como para levar aquelas pessoas mais… esquisitas.
Além disso, o Suculento ganha também pontos pelo seu amplo espaço de buffet, onde se pode circular à vontade – quantas e quantas vezes não fomos a um restaurante do género e andam todos em cima uns dos outros?
Ao Echo Boomer, o fundador do Suculento disse na altura que, após uma passagem pela zona, e uma vez que andava à procura de um espaço para investir, viu ali uma excelente oportunidade de negócio e que, dado o movimento, justificava-se um conceito do género para a população. “Faltava um restaurante para convívios, para juntar grupos”, contou o responsável.
“Comida nunca é fácil, é Suculento” é o lema do negócio, com o fundador a revelar que é a qualidade da comida que os diferencia. “Se for a outro restaurante tipo wok ou buffet, não encontra exatamente igual ao nosso. Já o nosso sushi é exatamente igual a outros restaurantes de sushi mais dedicados, mas nesses paga 18-19€ por pessoa. Por outro lado, se for a um restaurante com um conceito semelhante ao nosso, vai reparar que o arroz é de pior qualidade, o peixe é mais fraco.”
No entanto, e nem um ano depois, a gerência mudou, sendo que o restaurante passou também a contar com novos chefes de cozinha. Já no passado mês de março, foi anunciado que o Suculento iria encerrar a partir de 1 de abril, uma vez que estaria a “preparar um ambiente ainda melhor” para os clientes.
Na altura, os responsáveis não avançaram com uma data para reabertura, mas sabe-se agora que as portas do Suculento abrem novamente a 1 de maio. Ou seja, um mês depois. Não sabemos o que terá mudado, mas, até aqui, o Suculento apresentava-se como “buffet livre”, e agora lê-se apenas como “Wok & Sushi”, o que pode significar que a parte das carnes grelhadas deixou de existir.