Nova temporada de Eléctrico e substituto de Prós e Contras nos destaques da nova programação da RTP1

São muitas as novidades programadas até 2021.

programação da RTP1
- Publicidade -

A nova programação da RTP1 foi hoje apresentada no palco do Capitólio, em Lisboa. São muitas as novidades nas áreas da ficção nacional, entretenimento, música, documentário, informação e desporto. E são vários os destaques, apesar de não terem sido reveladas quaisquer datas.

Por exemplo, a estação pública vai exibir uma série sobre Salgueiro Maia. Realizada por Sérgio Graciano, também ele responsável pelo filme que irá para os cinemas em 2021, esta série conta com produção da Sky Dreams e terá um total de três episódios, pelo que irá revelar o outro lado de uma personagem mítica.

O outro destaque vai para a série sobre as Doce, que foram uma das primeiras girls band da Europa. Terá um total de sete episódios.

Ainda na ficção nacional, destaque para Crónica dos Bons Malandros, com produção da Ukbar Filmes, e que é uma adaptação do romance homónimo de Mário Zambujal.

Na música, o destaque vai, naturalmente, para a nova temporada de Eléctrico, uma parceria entre a RTP1 e a Antena 3 que nos traz os valores da música nacional num programa com música ao vivo.

Com um total de 20 episódios, por ali irão passar nomes como Lena D’Água, Capicua, Noiserv, os irmão Sobral, Moullinex, Rodrigo Leão, Mão Morta, Moonspell, Gisela João, Manel Cruz, The Legendary Tigerman, Clã, entre muitos outros.

Outro destaque vai para Ensaia Comigo, programa que tem como premissa mostrar um ensaio ao invés de um concerto. Neste caso, Boss AC recebe em cada programa um artista para ensaiar com ele e com a sua banda e, pelo meio, há tempo e e espaço para conversas descontraídas e informais, muitos improvisos e, também alguns imprevistos. Ensaia Comigo terá um total de 10 episódios.

No que toca à informação, há que realçar o regresso de Fátima Campos Ferreira. Não, não é com Prós e Contras, mas sim com Primeira Pessoa, focando-se em entrevistas.

É ou não é? será, de facto, o programa substituto de Prós e Contras. Apresentado por Carlos Daniel, o novo grande debate de informação da RTP será emitido todas as terças-feiras à noite, abordando os principais assuntos da atualidade, sempre com especialistas e comentadores.

Relativamente ao entretenimento, salta-nos à vista Sem Fronteiras, novo formato para a RTP e para a TVG – Televisão da Galiza que irá dar a conhecer os diferentes lugares do norte de Portugal e da Galiza que têm algo em comum: o seu nome.

O programa, com um total de 12 episódios, será apresentado pela portuguesa Beatriz Gosta e pelo galego Javier Varela, que irão assumir o papel de guias e percorrer as várias localidades, tendo como ponto de partida as suas semelhanças.

E claro, não podíamos não mencionar a nova temporada de 5 Para a Meia-Noite. A estrear a 15 de outubro, a 17ª temporada terá como anfitriã Inês Lopes Gonçalves.

Resta-nos agora esperar por mais detalhes sobre cada projeto, ficando a faltar, naturalmente, as respetivas datas de estreia.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Crimes Submersos. RTP coproduz nova série que junta atores espanhóis e portugueses

É uma coprodução da RTP com a RTVE e as produtoras Coral Europa e Atlantia Media.

Jogos do Euro 2020 vão ser exibidos nos três canais generalistas

O que significa que SIC, RTP e TVI partilham os direitos de transmissão do Euro 2020.

Óscares 2021. RTP volta a transmitir a cerimónia

Há muito tempo que a estação pública não transmite a gala.

Série portuguesa 4 Play procura financiamento para a 2ª temporada

São necessário 250.000€ para fazer a segunda temporada.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa Cultura no Dão promove cinema drive in, concertos e a descoberta dos trilhos pré-históricos do pastoreio

O programa Cultura no Dão tem como intuito contribuir para apoiar os agentes culturais e estimular a dinâmica económica, bem como valorizar o património artístico-cultural da região.

MyNestlé está a reembolsar o valor de compra de uma bebida vegetal Wunda

Já sabem: somente é possível um reembolso por pessoa.

Antevisão – Graven (Early Access)

Dos criadores de Wrath: Aeon of Ruin chega-nos mais um jogo de ação na primeira pessoa em Early Access e com imenso potencial.