STCP reforça serviço a pensar na Queima das Fitas do Porto 2023

- Publicidade -

A partir de hoje e até 13 de maio, a STCP reforça as ligações ao recinto da Queima das Fitas do Porto.

A STCP vai reforçar as ligações ao recinto da Queima das Fitas do Porto, ao longo de todas as noites e madrugadas da semana do evento. O serviço Vaivém conta com mais viagens entre a Trindade/Hospital de São João e o Queimódromo e as linhas regulares que servem aquela zona terão prolongamentos e um acréscimo de viagens e capacidade.

Além do regresso do serviço especial Vaivém da STCP, durante a semana da Queima das Fitas do Porto, as linhas 200 e 205 vão estar em funcionamento ao longo de toda a madrugada, entre a 1h e as 6h, assegurando, respetivamente, a ligação ao Pólo Universitário do Campo Alegre/ Rede da Madrugada, nos Aliados, e ao Pólo Universitário da Asprela/ Linha D do metro.

No total, a STCP irá disponibilizar durante esta semana académica:

  • Dois vaivéns entre as 20h e as 7h da manhã, que irão realizar, diariamente, entre 80 e 100 viagens, em autocarros de grande capacidade.
  • Duas linhas adicionais para reforço da Rede da Madrugada: linha 200 [percurso Aliados-Pr. Cidade Salvador] e linha 205 (percurso Areosa-Pr. Cidade Salvador), que irão realizar 25 viagens diárias suplementares, também com autocarros de grande capacidade.

A frequência desta linha 200, combinada com a 1M, que também passa na Rotunda da Anémona em direção aos Aliados, será de 30 em 30 minutos. No caso da linha 205, esta irá funcionar na madrugada desde a Anémona até à Areosa, com uma frequência de 25 minutos.

No fim de semana, as linhas 500 (São Bento-Matosinhos Mercado), 502 (Bolhão-Matosinhos Mercado) e 205 (Campanhã-Castelo do Queijo), vão entrar ao serviço mais cedo e com mais viagens, até às 7h00.

O reforço da oferta dedicada passa também por um aumento dos lugares disponíveis, com todos estes percursos a serem servidos por viaturas de grande capacidade, articulados ou de dois pisos.

Este ano, as portas da Queima das Fitas do Porto abrem todos os dias às 20h, num evento que promove tecnologias para evitar o uso de dinheiro dentro do recinto. Desde novembro do ano passado que também a bordo dos autocarros da STCP é possível optar por modalidades cashless, usando a aplicação MB WAY para a aquisição do bilhete de bordo, junto dos motoristas – além da app Andante ou cartões Andante (seja com a assinatura mensal, ou os títulos monomodais).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados