A próxima atualização de Starfield promete um jogo melhor para alguns PCs.
Starfield chegou ao PC e Xbox Series X|S no início de setembro e os jogadores do PC, com placas da NVIDIA, depararam-se com a falta de suporte de uma das características mais importantes da atualidade que entrega aos jogos um desempenho melhorado, o DLSS.
A ausência do DLSS foi rapidamente contestada pelos jogadores de PC que, apesar de poderem usar o FSR2 da AMD, não era a solução ideal para muitos jogadores. Algo que foi rapidamente retificado com esforços da comunidade ao criarem mods para injetar o DLSS.
Agora, a Bethesda Game Studios prepara-se para levar o DLSS oficialmente até ao jogo, mas apenas na versão Steam – para já – através de uma Beta.
Essa atualização Beta incluirá DLSS na versão mais recente, com geração de frames – funcionalidade exclusiva para as GeForce RTX da série 4000; mas também incluirá novos controlos de HDR para dispositivos compatíveis e outras otimizações.
A atualização final chegará após a Bethesda obter feedback suficiente dos jogadores deste programa de Beta.
Para além destas novidades, a Bethesda confirmou também que o AMD FSR3 irá chegar ao jogo numa outra futura atualização.
Starfield está disponível no PC, Xbox Series X|S e faz parte do catálogo do Xbox Game Pass.