STANS. Documentário sobre a relação de Eminem com os fãs estreia em agosto

- Publicidade -

O documentário STANS, produzido por Eminem, explora a relação intensa entre o artista e os seus fãs.

O documentário STANS, produzido por Eminem, vai estrear nos cinemas de todo o mundo no próximo dia 7 de agosto. A longa-metragem, centrada no fenómeno do superfandom em torno do rapper de Detroit, tem distribuição internacional assegurada pela Trafalgar Releasing, com lançamento previsto em mais de 1.600 salas de cinema em mais de 50 países, inclusive em Portugal.

Realizado por Steven Leckart, jornalista de investigação e vencedor de um Emmy, o filme é uma coprodução da Shady Films, DIGA Studios, Fuqua Films e MTV Entertainment Studios. Após a estreia aclamada pela crítica no festival SXSW London, STANS propõe uma abordagem invulgar e intimista à carreira de Eminem, contada através dos olhos dos seus fãs mais dedicados.

O ponto de partida da narrativa é a canção “Stan”, lançada em 2000, que retrata um admirador obsessivo e emocionalmente instável. O impacto cultural do tema foi tal que o termo stan foi oficialmente incluído no Oxford English Dictionary em 2017. O documentário apropria-se dessa figura simbólica para explorar a relação entre Eminem e uma comunidade de fãs cujas vidas espelham muitos dos temas presentes na sua obra.

Combinando entrevistas originais, imagens raras de arquivo e recriações estilizadas, STANS ultrapassa a mera celebração da base de fãs, oferecendo uma reflexão sobre a complexa relação entre um dos artistas mais reservados da música contemporânea e a dimensão pública que inevitavelmente o acompanha. O filme procura ainda compreender o impacto pessoal e emocional que a música de Eminem teve na vida de vários admiradores ao longo de mais de duas décadas.

A acompanhar o lançamento do filme estará também disponível STANS: The Official Soundtrack, cuja pré-venda já decorre nos Estados Unidos. A banda sonora inclui temas inéditos e faixas que integram o percurso emocional retratado no documentário.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados