Springsteen: Deliver Me from Nowhere chega ao Disney+ na próxima semana

- Publicidade -

O filme acompanha Bruce Springsteen no processo criativo de Nebraska, revelando momentos pessoais e familiares que moldaram a sua obra.

Bruce Springsteen, uma das figuras mais influentes da música contemporânea, é o centro de Springsteen: Deliver Me from Nowhere, um retrato intenso do processo criativo que deu origem ao álbum Nebraska (1982). Produzido pela 20th Century Studios, o filme acompanha Springsteen no desenvolvimento de um registo acústico cru e introspetivo, gravado com um gravador de quatro pistas no seu quarto, em Nova Jérsia.

A narrativa explora as pressões da ambição, do sucesso e da descoberta pessoal, revelando momentos em que “o silêncio começa a fazer demasiado barulho” e camadas íntimas da sua história familiar, bem como a intensidade emocional que viria a definir a sua obra.

O que é que isto interessa? Ora, a longa-metragem, que arrecadou apenas 45 milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo – teve um orçamento de 55 milhões de dólares, logo deu prejuízo, e nem sequer estamos a contar com os custos de marketing… -, vai agora estrear no Disney+ a 23 de janeiro.

Jeremy Allen White interpreta Bruce Springsteen, tocando guitarra e cantando ao vivo, e recebeu uma nomeação para os Golden Globes na categoria de Melhor Ator em Filme – Drama.

Para quem acompanha a obra de Springsteen, o Disney+ disponibiliza ainda Bruce Springsteen: Nebraska Live e o documentário Diário de Estrada: Bruce Springsteen and The E Street Band, completando o panorama da vida e carreira do artista.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados