Spotify introduz função de mixagem para utilizadores Premium

- Publicidade -

Os utilizadores com uma assinatura Spotify Premium têm agora acesso a um botão Mix que permite efetuar a mixagem de playlists.

O Spotify está a reforçar a experiência dos assinantes Premium com o lançamento de uma nova funcionalidade que ainda se encontra em fase beta: a mixagem de playlists. A novidade permite criar, e personalizar, transições entre faixas, transformando uma simples lista de reprodução num set contínuo.

Ao abrir qualquer playlist existente, os utilizadores encontrarão a opção “Mixagem” na barra de ferramentas. A partir daí, a lista passa automaticamente para o modo de mixagem. Para quem procura simplicidade, o modo “Auto” gera transições suaves de forma imediata, enquanto que os utilizadores com mais alguma experiência podem explorar predefinições como “Fade” ou “Rise”, bem como ajustar parâmetros como volume, equalização e efeitos.

A interface apresenta a forma de onda e os dados de batida de cada faixa, ajudando a identificar os melhores pontos de transição. Depois de configurada, a playlist pode ser reproduzida normalmente e, até, partilhada com outros assinantes Premium. Para além disso, a mixagem poderá ser ativada ou desativada em qualquer momento através do botão “Mix”.

Para obter resultados mais fluidos, o Spotify recomenda combinar músicas semelhantes entre si. E para isso, a aplicação vai mostrar automaticamente o BPM e a tonalidade de cada faixa.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados