Splitgate 2 volta a ser saco de pancada após um relançamento falhado

- Publicidade -

Não parece haver uma segunda vida para Splitgate 2.

No início de dezembro, Splitgate 2 teve a oportunidade de renascer das cinzas após um lançamento falhado. Mas a sequela do jogo que misturava mecânicas saídas de Portal e de Halo – e que teve os seus servidores fechados duas semanas depois do seu lançamento original, seguido do despedimento parcial da equipa de produção da 1047 Games -, pode estar prestes a fazer um bis.

Na mais recente publicação no site oficial do agora chamado Splitage: Arena Reloaded, a 24 de dezembro, a equipa mostrou-se relativamente confiante, indicando que desde o relançamento do jogo a 17 de dezembro (uma semana antes), já teria sido jogado por mais de 150 mil jogadores em todas as plataformas. Um número potenciado pelo seu formato free-to-play, que permite que os jogadores de várias plataformas possam confortavelmente experimentar o título sem compromissos. Na mesma publicação, a equipa revelava-se contente e entusiasmada com a promessa de promover mais o jogo no início de 2026. No entanto, à medida que os dias vão passado, a conversa em torno de Splitage: Arena Reloaded não é tanto sobre a sua experiência e as aventuras dos jogadores, mas sim do estranho insucesso e incapacidade de os manter investidos.

Os dados disponíveis no SteamDB são uma ótimo janela ao desempenho do jogo, que revela uma questionável discrepância do universo de 150 mil jogadores registados pela 1047 Games. De acordo com a base de dados, o pico de jogadores desde 17 de dezembro foi de apenas 25,7 mil jogadores, com os sucessivos dias seguintes a representarem quedas nesses valores e sem clareza sobre o número de jogadores únicos ou que estão de regresso. A atividade de Splitage: Arena Reloaded nos primeiros dias deste ano apresentam-se ainda mais instáveis com picos que não chegam aos 100 jogadores diários e mínimo de jogadores na casa dos 200-300 jogadores.

Obviamente que estes números não incluem a população e atividade das versões de consola, mas são um indicador claro de que o título de Ian Proulx não está a cumprir a sua promessa de “tornar os FPS bons, novamente”, uma declaração infeliz feita pelo próprio durante a apresentação oficial do jogo no Summer Game Fest do ano passado.

Apesar do sentimento menos positivo em relação ao jogo nas redes sociais, a equipa da 1047 Games já tem um cronograma de conteúdos e eventos planeado até março de 2026, que inclui novos modos, expansões e o inicio de uma segunda temporada.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados