Split Fiction faz história com três recordes para o Guinness

- Publicidade -

O novo jogo cooperativo da Hazelight Studios tornou-se no jogo do seu género mais jogado na Steam e o mais vendido tanto nas primeiras 48 horas como numa semana.

Split Fiction, lançado a 6 de março, já conseguiu estabelecer três recordes mundiais para o Guinness World Records, consolidando rapidamente o seu lugar na história dos videojogos.

Desenvolvido pela Hazelight Studios e publicado pela Electronic Arts, o jogo alcançou os títulos de videojogo cooperativo local mais jogado através da Steam; de videojogo cooperativo local mais vendido nas primeiras 48 horas de lançamento; e de videojogo cooperativo local mais vendido na primeira semana.

De acordo com a página oficial do Guinness World Records, o sucesso foi imediato, registando oficialmente 197 434 jogadores em simultâneo na Steam, logo no primeiro dia, e mais de 1 milhão de cópias vendidas nos primeiros dois dias.

Criado pelo estúdio sueco fundado pelo irreverente Josef Fares, conhecido por It Takes Two, A Way Out e Brothers: A Tale of Two Sons, Split Fiction voltou a apostar numa narrativa envolvente e numa jogabilidade cooperativa inovadora, cimentando a equipa como uma das melhores no género. Na nossa análise afirmamos que “não é apenas um excelente jogo cooperativo, mas uma experiência memorável que desafia as convenções do género e que eleva a fasquia para futuros títulos do mesmo estilo e não só.”

A história de Split Fiction acompanha Zoe e Mio, duas jovens escritoras que se encontram presas nas suas próprias histórias após um incidente de laboratório. Com as suas personalidades diferentes, uma amante de ficção outra de fantasia, terão que se aliar para escapar aos mundos digitais inspirados nas suas histórias, num jogo recheado de desafios criativos e com mecânicas assimétricas, que incentivam ao trabalho de equipa – a única forma de experienciar o jogo.

Split Fiction está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC, Split Fiction inclui cooperativo local e online, com suporte para cross-play entre plataformas. Adicionalmente, o jogo oferece um Friend Pass, que permite que um jogador partilhe a experiência com um amigo sem que este precise de comprar o jogo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados