Só falta mesmo o resto do cartaz.
O CA Vilar de Mouros é daqueles festivais com uma comunicação… estranha. Podem não estar recordados, mas, no ano passado, a organização demorou imenso tempo para divulgar o cartaz completo, tendo apenas anunciado o line-up em junho, dois meses antes da realização do festival. Antes disso, as promessas (falhadas) eram de anunciar novidades em março ou maio, algo que nunca aconteceu, mas apenas bastante tempo depois.
Ora, a edição de 2024 parece ir pelo mesmo caminho. Desta vez não há promessas sobre datas para a divulgação dos nomes, mas antes um estranho silêncio sobre a composição do cartaz. Por exemplo, e apesar de as datas do evento para 2024 terem sido divulgadas em agosto do ano passado, foi somente em fevereiro deste ano que tivemos o anúncio da primeira (e até ver única) confirmação para o CA Vilar de Mouros 2024, neste caso os Queens of the Stone Age.
Sim, desde então que não tivemos mais novidades sobre novas confirmações no cartaz, o que nos leva a crer que a lógica seja a mesma que no ano passado: anunciar todo o alinhamento de uma vez.
Soulfly e Die Antwoord estão confirmados
Como nós, muitos são os curiosos que querem saber novidades do CA Vilar de Mouros. E alguns utilizadores mais atentos descobriram que os brasileiros Soulfly, bem como os Die Antwoord, estarão em Vilar de Mouros este ano.
De resto, nas redes sociais fala-se também no regresso dos Placebo, que estiveram presentes na edição de 2022 do festival, bem como na presença dos Kasabian, que já não contam com agora ex-vocalista Tom Meighan. Estes rumores surgiram porque ambas as bandas darão concertos no Sonorama Ribera Day, a acontecer no dia 24 de agosto em Santander, Espanha. E tendo em conta que o CA Vilar de Mouros acontece de 21 a 24 de agosto… é uma forte possibilidade.
De resto, os bilhetes para o festival continuam à venda, com o bilhete diário a custar 50€ (mais taxas) e o passe geral 125€ (mais taxas).