Alpiarça e Almeirim recebem novo investimento da Soprema, integrado numa estratégia de modernização e expansão industrial em Portugal.
A Soprema anunciou um reforço da sua presença em Portugal através de um novo ciclo de investimento industrial no Ribatejo. O projeto, avaliado em mais de 100 milhões de euros, contempla a expansão de infraestruturas localizadas nos concelhos de Alpiarça e Almeirim, dois territórios cuja proximidade permitirá uma gestão integrada e maior eficiência operacional.
De acordo com a estratégia delineada pela multinacional, esta aposta pretende aumentar a capacidade produtiva em Portugal, apoiar o crescimento nos mercados internacionais e consolidar o papel da empresa como um dos principais intervenientes no setor da construção no sul da Europa. O plano integra ainda objetivos ligados à sustentabilidade e à modernização industrial, procurando valorizar a produção local.
Fundada em França, a Soprema é hoje uma das principais multinacionais dedicadas à produção de soluções para impermeabilização, isolamento térmico e acústico. Está presente em mais de 90 países, com uma rede de cerca de 150 unidades fabris e 300 linhas de produção distribuídas a nível global.