fbpx

Song Machine Live. Gorillaz vão tocar ao vivo pela primeira vez as músicas do novo trabalho

Será um evento global a acontecer entre 12 e 13 de dezembro.

Gorillaz - Song Machine Live

Os Gorillaz, que vão dar um concerto no NOS Primavera Sound 2021, começaram o ano com o Episódio 1 – Momentary Bliss ft. slowthai and Slaves – de Song Machine, um conceito totalmente novo de uma das bandas mais inovadoras da atualidade.

Ao longo dos seis episódios já divulgados, Noodle, 2D, Murdoc e Russel visitaram Marrocos e Paris, Londres e Lago de Como, tendo ainda viajado até à lua pelo meio, e a verdade é que os Gorillaz estão agora preparados para nos apresentar a coleção completa. Este novo projeto, intitulado Song Machine: Season One – Strange Timez, será lançado a 23 de outubro de 2020, nos formatos físicos de CD, vinil e cassete, havendo ainda as edições Deluxe de 17 faixas e Super Deluxe. E não nos podemos esquecer do volumoso e colorido Almanac de 210 páginas, o primeiro anuário de sempre dos Gorillaz.

Song Machine é o processo contínuo e em constante evolução, no qual tivemos a oportunidade de ver os Gorillaz juntarem-se a uma lista crescente de colaboradores e com as gravações a decorreram ao vivo no Kong Studios e não só. O resultado é uma coleção expansiva de 17 faixas, que abrangem uma miríade de sons, estilos, géneros e atitudes de um alinhamento de luxo composto por artistas como Beck, Elton John, Fatoumata Diawara, Georgia, Kano, Leee John, Octavian, Peter Hook, Robert Smith, Roxani Arias, ScHoolboy Q, Slaves, Slowthai, St Vincent e 6LACK, assim como CHAI, EARTHGANG, Goldlink, Joan As Police Woman, JPEGMAFIA, Moonchild Sanelly, Unknown Mortal Orchestra, Skepta e, claro, Tony Allen.

Este último episódio, Strange Timez ft. Robert Smith, mostra-nos os nossos heróis na lua, num magnífico cenário tecnicolor criado por Jamie Hewlett, que vai girando em redor da Terra ao longo da noite e que continua a girar até o Sol nascer, sendo esta uma hora estranha para se ver a luz.

Cada episódio de Song Machine será acompanhado pelas Machine Bitez, conversas divertidas entre os membros da banda (em cartoon) e os colaboradores reais.

Por último, referir ainda que, nos dias 12 e 13 de dezembro, vai acontecer o evento SONG MACHINE LIVE que, para além de uma mistura única de efeitos visuais, contará ainda com a acuação ao vivo e em direto dos Gorillaz, que tocarão ao vivo pela primeira vez as músicas do novo trabalho Song Machine: Season One – Strange Timez, via livestream e para todo o mundo, na plataforma LiveNow, em três fusos horários distintos.

Este concerto deverá ter um custo, mas o preço ainda não foi revelado.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.

Alain Afflelou lança óculos de sol fabricados com plásticos retirados do oceano

Em cada par de óculos H2O foram utilizadas cinco garrafas de plástico recuperado do oceano.

Turismo de Lisboa apresenta a nova rota de Arte Urbana

Lisboa foi escolhida por muitos artistas portugueses e internacionais para ser a sua tela.