Sonae MC atinge as 400 lojas Continente com nova abertura em Vila Viçosa

- Publicidade -

Até ver, o ritmo de inaugurações este ano de lojas Continente tem sido mais moderado, mas a situação pode mudar até ao final de dezembro.

A Sonae MC prepara-se para atingir uma nova meta no seu percurso de expansão. No próximo dia 15 de outubro, a empresa inaugurará uma nova loja Continente em Vila Viçosa, no distrito de Évora, elevando para 400 o total de lojas com esta insígnia em território nacional.

A rede Continente apresenta uma distribuição equilibrada entre diferentes formatos. Atualmente, integra 41 hipermercados – todos com mais de três décadas de operação -, 150 lojas Continente Modelo, com uma área média de 2.000 m2, e 209 supermercados Continente Bom Dia. Estes últimos, com dimensões que variam entre os 300 e os 1.170 m2, têm sido o principal motor de crescimento da empresa, impulsionando a estratégia de proximidade da marca nos últimos anos.

Durante 2025, o ritmo de inaugurações tem sido mais moderado. A nova loja de Vila Viçosa será a décima do ano, após aberturas em Lisboa (cinco unidades), Viseu (duas), Leiria (uma) e Madeira (uma, no formato Modelo). Ainda assim, é possível que o número de novas aberturas aumente nos últimos meses do ano, à semelhança do que aconteceu em 2023 e 2024, anos em que foram inaugurados 23 e 26 estabelecimentos, respetivamente.

A operação da Sonae MC é maioritariamente detida pela própria empresa. Apenas as 12 lojas localizadas nos Açores funcionam em regime de franquia, sob gestão da Insco Insular de Hipermercados, pertencente ao Grupo Bensaude. Já a insígnia Meu Super, também da Sonae, tem vindo a expandir o seu modelo de franquias de proximidade, com cerca de 300 unidades espalhadas pelo país, embora com algumas oscilações no número de lojas ativas nos últimos meses.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados