Alívio fiscal será temporário e, segundo especialistas, poderá originar pagamentos adicionais no próximo ano. Governo admite que medida visa alinhar descontos em sede de IRS com o imposto final.
Os problemas que afetaram o Portal das Finanças, causados pelo apagão, levaram o governo a prorrogar o prazo do pagamento do IMI até final do mês de junho.
A proposta da ERSE para o ano gás 2025-2026 prevê subidas nas tarifas do mercado regulado, com aumentos até 0,87€ mensais para consumidores domésticos.
Em contrapartida, alguns investimentos que estavam inicialmente previstos para o Portugal 2030, como o financiamento de material circulante ferroviário para a mobilidade urbana e transporte regional, serão transferidos para o Orçamento de Estado.
Vai ser mais barato abastecer na próxima semana, uma vez que o preço do gasóleo deverá descer 6,5 cêntimos por litro e o da gasolina 7,5 cêntimos por litro.
A entrega da declaração de IRS começa esta terça-feira no Portal das Finanças, com algumas novidades e a possibilidade de uma redução nos reembolsos devido ao alívio fiscal em 2024. Para evitar surpresas, é fundamental que os contribuintes