Estima-se que a Smashville gere 200 postos de trabalho com estas aberturas, sendo que, para breve, estão previstas lojas no CascaiShopping e no centro comercial Campo Novo.
Depois de consolidarem a marca Poke House em Portugal, os fundadores Duarte Costa, Francisco Nobre Guedes e Fernando Costa querem alavancar outro projeto, a cadeia de hamburguerias SmashVille, que conta de momento com três lojas em Portugal, a última das quais inaugurada esta semana, em Almada.
Em declarações ao ECO, Fernando Costa explica que o produto “é mais indulgente, de grande consumo e com margem para crescer rapidamente”, sublinhando ainda que, apesar de ser uma tendência global, o conceito estava pouco explorado no país com o grau de definição que pretendem implementar.
Atualmente, a Smashville tem lojas Atrium Saldanha e nas Amoreiras, na zona de Lisboa, e no Almada Forum, em Almada. Para breve estão também planeadas aberturas no CascaiShopping e no centro comercial Campo Novo, demostrando que a estratégia passa por explorar territórios pouco concorridos, nomeadamente os centros comerciais, onde o conceito de smashburger permanece praticamente ausente, apesar dos conceitos tradicionais de nomes como McDonald’s, Burger King ou H3.
Em poucos meses, os responsáveis querem ter 10 lojas Smashville a funcionar no país, sendo que, até ao final de 2026, o plano passa por ter 20 unidades abertas. Com estas aberturas, estima-se que sejam gerados até 200 postos de trabalho – cada loja emprega, em média, entre oito a dez pessoas.
Em linha com o que tem vindo a apresentar noutros espaços, a SmashVille mantém uma oferta centrada na simplicidade do produto, privilegiando o sabor e a textura como elementos-chave da experiência. A carta inclui opções clássicas de hambúrgueres simples, duplos, com queijo, bacon ou frango, com preços que oscilam entre os 8,90€ e os 14,90€, dependendo da composição e da escolha de menu.