Fabricante agora exige uma conta Samsung.
A Samsung parece ter mudado alguns dos seus planos, tornando agora obrigatória a criação de uma conta Samsung para a gestão de aplicações através da Galaxy Store. Antes da última atualização não era necessária qualquer conta Samsung para utilizar os recursos da Galaxy Store, como descarregar ou atualizar aplicações.
Contudo, a partir do próximo dia 25 de setembro de 2024, os utilizadores necessitam de estar ligados com uma conta Samsung para todos os serviços da Galaxy Store (incluindo atualizações automáticas de aplicações). Esta nova restrição pode afetar os utilizadores que se recusam a adquirir uma conta Samsung e cujas aplicações, ou funções privilegiadas, não estão disponíveis de outra forma na Google Play Store.
Galaxy Store agora requer uma conta Samsung
Deve-se notar que esta exigência de conta não afeta as aplicações descarregadas através da Google Play Store, que continua a ser (de longe) a principal loja de aplicações para a maioria dos utilizadores do Android. Muitas aplicações da Samsung, no entanto, dependem da loja de aplicações da fabricante para as suas atualizações, tornando inevitável a necessidade de criar uma conta Samsung para manter o seu bom funcionamento.