O estúdio coreano prepara-se para continuar a história do seu sucesso de ação para a PlayStation 5.
Parece que Stellar Blade vai mesmo ter uma sequela e poderá chegar antes de 2027. A confirmação foi dada pela Shift Up através de uma apresentação dos resultados fiscais referentes ao primeiro trimestre de 2025, na qual a produtora coreana traça o futuro da sua propriedade mais bem-sucedida até à data.
Na mesma apresentação, a Shift Up revela que Stellar Blade gerou mais de 68 mil milhões de won (aproximadamente 44 milhões de euros) desde o seu lançamento em 2024 na PlayStation 5. Na página 19 da apresentação surge a informação mais interessante para os fãs do jogo. No cronograma podemos ler planos de “Expansão de Plataforma” – que podemos assumir que se refere ao lançamento do jogo no PC já no próximo dia 11 de junho – e a menção de “Sequela”, bem antes de 2027, potencialmente no final de 2026.
Apesar desta menção, a produtora não revelou detalhes adicionais sobre esta continuação, mas a sua existência já tinha sido sugerida no ano passado, quando documentos oficiais da bolsa sul-coreana mencionavam a intenção da Shift Up de explorar o potencial da marca Stellar Blade, tanto através de conteúdos adicionais como da possibilidade de conversão para outras plataformas. Nessa mesma altura, a Shift Up destacava o sucesso de outras séries de altas produçõescomo God of War ou Final Fantasy como exemplos de modelos sustentáveis a longo prazo, assentes em múltiplas sequelas.
Para além da sequela de Stellar Blade, a apresentação volta a referir o Project Witches, uma nova propriedade intelectual separada do universo de Nikke ou Stellar Blade. Este novo projeto deverá chegar em 2027 para PC e dispositivos móveis, com suporte para cross-play, e aparenta seguir um modelo semelhante a títulos como Genshin Impact.
Enquanto não há mais informações sobre a sequela de Stellar Blade, os jogadores poderão revisitar o original com a chegada da versão para PC, que inclui várias melhorias técnicas e adaptações otimizadas à experiência de PC.