A expansão poderá ser o verdadeiro final deste épico. Mas há espaço para sequelas!
Shadow of the Erdtree, a muito antecipada expansão para Elden Ring, está quase a chegar, mais especificamente no dia 21 de junho. E com o seu lançamento ficará marcado o “final” de Elden Ring.
Em entrevista à publicação chinesa Zhihu, como afirma o portal GamesRadar, Hidetaka Miyazaki, Presidente da From Software e diretor de Elden Ring, comentou que Shadow of the Erdtree poderá mesmo ser o ultimo e único DLC/Expansão para Elden Ring, descartando a possibilidade de mais conteúdos no futuro.
Assim, Shadow of the Erdtree irá marcar o início do fim para Elden Ring, permitindo assim que Miyazaki e a sua equipa se foquem em novos projetos. No entanto, há esperanças para revisitar este universo no futuro, com Miyazaki também a deixar no ar a possibilidade de se poder criar uma futura sequela do jogo, pela forma como a sua equipa produz jogos, deixando sempre uma porta aberta para mais. Mas, claro, um comentário muito longe de uma confirmação.
No que toca a novos projetos da From Software, para já é uma incógnita. Shadow of the Erdtree será uma expansão que requer Elden Ring, lançado em 2022. E o último projeto dos estúdios foi Armored Core VI: Fires of Rubicon, que não tem qualquer novo conteúdo confirmado.
Se há planos para DLCs de Armored Core, revisitação de outros IPs, ou jogos completamente novos, apenas o tempo o dirá. Mas conhecendo o estúdio e a sua cadência de produção e lançamentos, não faltará certamente muito mais para descobrirmos.
