Mas somente deverá estar a funcionar em 2026.
Durante muito tempo, Setúbal não foi um concelho no qual o Grupo Ibersol apostasse muito. Até há relativamente pouco tempo, apenas tínhamos restaurantes da Pizza Hut na cidade, bem como um Burger King – cuja representação em Portugal faz agora parte da Restaurant Brands Iberia, que trará a Popeyes para território nacional em 2025 -, enquanto que a KFC chegou finalmente à cidade no final de 2022, com um pequeno espaço no Alegro Setúbal.
E enquanto os setubalenses aguardam por uma loja da Pans & Company, Taco Bell ou Ribs no município, eis que sabemos agora que, algures em 2026, a cidade irá ganhar um novo restaurante KFC, que presumivelmente será bem maior do que o espaço no Alegro Setúbal.
Tudo graças ao novo Retail que está em construção na cidade, mesmo ao lado do Mercadona Setúbal, na Estrada de Algeruz. Já aqui tínhamos falado desta obra no passado mês de fevereiro, pelo que sabíamos que, ali, irá nascer uma MaxMat, logo nova concorrência para a loja da Leroy Merlin existente na cidade, a poucos metros de distância, bem como uma loja Worten, que deverá sair do edifício onde está o Continente da Estrada de Algeruz. Basicamente, a Worten irá saltar para o outro lado da estrada, pelo que podemos esperar uma loja com mais m2.
A novidade por estes dias é que, graças ao grupo dst, responsável pela construção deste Retail, sabemos que, por ali, também será construída uma KFC. “Vai nascer uma nova atração comercial em Setúbal, um Retail com Maxmat, Worten e KFC. Com uma área de construção de 19 000 m2, temos a nosso cargo a construção de dois edifícios, o principal com 4000m2, bem como o loteamento de toda a zona envolvente”, diz a dst numa publicação na sua página de Facebook.
“Neste momento, estão em curso os trabalhos de movimentação de terras e montagem de pré-fabricados de betão. A tgeotecnia, nossa parceira do dstgroup, deu-nos apoio na fase inicial das fundações especiais”, pode ler-se na mesma publicação, com a dst a considerar que este “Retail terá um impacto económico e social muito significativo nesta região”.
Além disso, o futuro edifício deverá dispor de cacifos para recolha de encomendas, embora não saibamos, de momento, a que empresa irão pertencer esses cacifos.
Quanto à conclusão da obra, e tendo em conta o que nos disseram alguns trabalhadores, será algures em finais de setembro.
Foto: dst