Servidores de Dragon Age: Inquisition para a PlayStation 3 vão fechar no fim de abril

- Publicidade -

As funções online de uma das versões de Dragon Age: Inquisition vão deixar de estar disponíveis em breve.

Lançado originalmente em 2014, Dragon Age: Inquisition prepara-se para entrar numa nova fase, ao passar a ser um jogo completamente off-line na sua versão da PlayStation 3. Numa atualização na página dedicada ao encerramento de serviços online da Electronic Arts, foi encontrada uma entrada para a versão da PlayStation 3 de Dragon Age: Inquisition, com prazo no dia 28 de abril. Apesar desta entrada, tudo leva a crer que outras versões do jogo, também disponível na PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC, continuarão ativas.

Dragon Age: Inquisition não é propriamente um jogo com uma componente online muito presente, sendo o seu foco principal a sua campanha narrativa, mas perde ainda uma parte substancial de conteúdos. O modo online deste jogo incluía um modo multijogador, com partidas co-op de até quatro jogadores, onde estes podiam escolher diferentes classes e evoluir com arvores de habilidade únicas. É um modo completamente opcional e quase stand-alone à experiência principal do jogo, num modelo à antiga que podem sempre funcionar como espaços sociais e controlados para pequenas sessões entre amigos.

No passado, Mass Effect 3 incluiu algo semelhante, com missões co-op, que também poderiam ser jogadas a solo, num modo que acabou por ser, infelizmente, removido da Mass Effect: Legendary Edition, apesar dos pedidos da comunidade.

Este encerramento, que irá deixar saudades a quem ainda procuraria jogar com amigos na PlayStation 3 via PSN, não deixa de ser curioso com se manteve ativo durante tanto tempo, especialmente em comparação com projetos muito mais valiosos e importantes, como Anthem, também da Bioware, que perdeu suporte ativo dois anos depois do lançamento e viu os seus servidores desligados em todas as plataformas ao fim de pouco mais de 6 anos.  

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados