Série Xiaomi 15 pode chegar mais cedo do que o esperado

- Publicidade -

A Xiaomi poderá antecipar o lançamento do seu próximo topo de gama no mercado internacional.

A fabricante chinesa está a finalizar os preparativos para o lançamento da sua nova série de smartphones, a Xiaomi 15, ainda que não seja um mistério, nem sequer uma novidade, para os utilizadores mais atentos. No entanto, uma nova informação ainda não oficialmente confirmada sugere que o lançamento internacional dessa nova série de smartphones pode acontecer antes do que estava inicialmente previsto.

Os rumores sobre os diversos modelos da série Xiaomi 15 já circulam há meses: se o seu modelo Pro deverá permanecer exclusivo para o mercado chinês, recentemente voltou-se a falar não só sobre as especificações do modelo base, mas também sobre o setor fotográfico do modelo Ultra.

No que diz respeito ao seu lançamento, a fabricante deverá seguir um plano semelhante aos dos anos anteriores: exceto algum imprevisto, o Xiaomi 15 será apresentado primeiro na China, sendo somente depois revelado e comercializado a nível internacional. Porém, este ano poderá haver uma novidade: o lançamento internacional poderá ser antecipado. Na verdade, como foi apontado por @erenylmaz075 na rede social X, a Xiaomi inseriu recentemente atualizações na base de dados da GSMA e, mesmo sem uma confirmação oficial, pode ser um indicativo de um lançamento iminente.

É interessante perceber como agora o Xiaomi 15, anteriormente listado com o número de modelo 24129PN74G, aparece na base de dados da GSMA com o próprio nome, com o qual será comercializado.

Xiaomi 15
Registo do Xiaomi 15 no GSMA (FONTE: Erencan Yılmaz)

Registo no GSMA sugere lançamento para breve do Xiaomi 15 no mercado internacional

Claro, tudo isto são especulações, embora permaneça muito alta a possibilidade do lançamento global do Xiaomi 15 ocorrer sob os holofotes do Mobile World Congress 2025, que no próximo ano será realizado entre 3 e 6 de março em Barcelona, Espanha. Dito isto, tendo em conta a concorrência cada vez maior no segmento premium, e tendo também em conta o facto da Apple ter lançado recentemente o iPhone 16 e de a Samsung pretender lançar o seu próximo topo de gama, a série Galaxy S25, já em janeiro de 2025, não é absurdo pensar que a Xiaomi poderia apressar-se para que não tivesse de ficar para segundo plano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados