O AI Image to Video fará a sua estreia com os smartphones da série Honor 400.
A Honor revelou recentemente a data de lançamento e o design dos novos equipamentos da série Honor 400, os seus mais recentes smartphones Android de gama média, que serão oficialmente apresentados a 22 de maio. E embora as suas especificações técnicas já fossem conhecidas há algum tempo, a fabricante chinesa revelou agora uma nova funcionalidade que irá fazer a sua estreia no novo dispositivo. Trata-se de uma funcionalidade inteligente de geração de vídeos a partir de uma única imagem,
Através das suas redes sociais e do canal oficial no YouTube, a Honor mostrou a nova funcionalidade presente no Honor 400 e 400 Pro chamada AI Image to Video. Esta funcionalidade dará aos utilizadores a capacidade de criar pequenos vídeos, com cinco segundos, com base numa imagem estática, sem necessidade de escrever qualquer texto ou fornecer comandos adicionais. Funcionalidade esta, que é fruto de uma parceria reforçada entre a fabricante e a Google.
Desde o anúncio em abril, já se sabia que ambas as empresas estavam a trabalhar em novas soluções de inteligência artificial, incluindo uma experiência baseada no modelo Veo 2, o gerador de vídeo da Google também presente na plataforma Gemini. Atualmente, o Veo 2 encontra-se disponível apenas para subscritores do plano Gemini Advanced, e mesmo nesse contexto, não oferece ainda a capacidade de gerar vídeos diretamente a partir de imagens. Esta funcionalidade está reservada a um grupo restrito de utilizadores aprovados, mediante o pagamento de 0,50 dólares por segundo de vídeo produzido.
Com esta integração, a Honor vai-se tornar na primeira marca a trazer esta capacidade para o mundo dos smartphones. Durante os dois primeiros meses após o lançamento, os utilizadores poderão experimentar gratuitamente esta funcionalidade, com um limite de até 10 vídeos por dia gerados a partir de imagens. Entretanto, espera-se que a funcionalidade venha a ser alargada a outros dispositivos e plataformas num futuro próximo, nomeadamente através do Google Gemini.