Após meses de especulação, chega a confirmação oficial do CEO da HBO. Provavelmente teremos Harry Potter na TV durante o primeiro trimestre desse ano.
Uma das séries mais esperadas dos próximos tempos já tem data para estrear. Ou melhor, já se sabe para quando está pensada a estreia. Falamos da série baseada na saga mágica Harry Potter, que iniciou a produção em julho de 2025, e chega à HBO Max no início de 2027.
Quem o diz é Casey Bloys, Presidente e CEO da HBO e HBO Max Content, que revelou a novidade ao Deadline numa entrevista. Mas, para desespero dos fãs, Bloys não apontou para um dia específico: “Início de 2027. (…) isso significa janeiro, fevereiro, março, abril, não estamos prontos para dizer. Direi início de 2027.”.
Ou seja, o regresso a Hogwarts pode apontar-se para o primeiro trimestre de 2027, nomeadamente para abril, mês que a HBO tende a reservar para a estreia de grandes produções, como a próxima temporada de Euphoria. O próximo ano é um ano muito importante para a franquia pois celebra-se o 30º aniversário da publicação de Harry Potter and the Philosopher’s Stone, o primeiro livro, pelo que a estreia da série estar marcada para 2027 faz todo o sentido.
A série irá recontar todos os eventos dos livros originais, com cada temporada dedicada a um dos sete anos passados em Hogwarts. O elenco já é conhecido, com três novos jovens a protagonizarem as personagens principais: Dominic McLaughlin enquanto Harry Potter, Arabella Stanton enquanto Hermione Granger e Alastair Stout enquanto Ron Weasley, a quem se juntam ainda nomes já bem reconhecidos como John Lithgow no papel de Albus Dumbledore, Janet McTeer como Minerva McGonagall, Paapa Essiedu como Severus Snape e Nick Frost no papel de Rubeus Hagrid. Mais recentemente ficámos a conhecer outros nomes que também terão relevância na série: Rory Wilmot interpretará Neville Longbottom, Amos Kitson dará vida a Dudley Dursley, Louise Brealey será Madam Rolanda Hooch e Anton Lesser interpretará Garrick Ollivander.
Recentemente, soube-se que a banda sonora da série vai estar a cargo de Hans Zimmer, responsável por algumas das melhores de Hollywood, e Bleeding Fingers.
