Agora sim, vamos ter uma verdadeira continuação do primeiro filme.
Lembram-se de Cloverfield, filme de 2008, que fez sucesso na altura devido ao facto de ter sido gravado no estilo found footage, simulando um documentário que é filmado através de uma simples câmara amadora? Preparem-se: uma sequela está em desenvolvimento.
Diz o The Hollywood Reporter que a Paramount Pictures e a Bad Robot estão de volta do projeto, com J.J. Abrams responsável pela produção e com Joe Barton responsável pelo argumento. Não se sabe, contudo, quem será o realizador. O original foi realizado por Matt Reeves.
Esta sequela de Cloverfield também não será gravada ao estilo do primeiro, até porque esse formato já não se adequa aos dias de hoje. De resto, não temos mais detalhes para divulgar.
Recorde-se que, além do filme original, o “Cloverfield universe” ainda deu origem a outros dois filmes em nada relacionados: 10 Cloverfield Lane e The Cloverfield Paradox. Originalmente concebidos como filmes autónomos, acabaram por ser modificados para se tornarem parte de uma série antológica. Aliás, The Cloverfield Paradox mostrou-nos que uma falha no espaço-tempo fez com que vários tipos de monstros aparecessem em diferentes timelines e realidades, o que ajuda a perceber como é que estes filmes estão “ligados” nesta temática.