A sul-coreana está a trabalhar para disponibilizar uma correção, mas não indica prazos.
Recentemente, a Samsung iniciou o processo de disponibilização do One UI 6.1 para os equipamentos da série Galaxy S23, que além de diversas novidades, algumas relacionadas à inteligência artificial, chegou com um problema que está a irritar os utilizadores.
Segundo parece, com a chegada do One UI 6.1, que continua a ser baseado no Android 14, os Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra começaram a sofrer de um bug no seu sensor de impressão digital, que naturalmente não oferece uma boa experiência de utilização aos utilizadores. E estamos a falar de uma baixa capacidade de resposta do sensor, se por exemplo comparado com aquela que era oferecida com o One UI 6.0.
A verdade é que, após a última atualização, o sensor parece não funcionar como deveria, obrigando os utilizadores a fazer diversas tentativas para desbloquear o seu aparelho através desse método. Felizmente, a empresa parece ter reconhecido o problema, ao mesmo tempo que toma o cuidado de tranquilizar os utilizadores sobre o futuro lançamento de uma atualização que corrija o bug.
O problema em questão parece bastante difundido considerando os diversos depoimentos espalhados pela web. Pode acontecer que uma atualização cause algum mau funcionamento (mesmo que não deva), mas o importante é que a sul-coreana tome medidas para resolver o bug assim que possível.
Segundo o que foi relatado no fórum oficial da comunidade Samsung, onde vários utilizadores reclamaram do bug em questão, a empresa reconheceu o problema através das palavras de um moderador da comunidade:
“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado durante o uso do seu dispositivo. Confirmámos que, em alguns casos, o reconhecimento de impressões digitais no ecrã de bloqueio não funciona corretamente ou aparece uma janela de notificação. Planeamos lançar um software que melhore o problema, portanto, mantenha o seu telefone atualizado. Pedimos desculpas mais uma vez pelo transtorno causado e aguarde alguns instantes pela atualização do software.”
Como podem ver, a Samsung parece ter levado a sério as inúmeras reclamações dos utilizadores, reconhecendo o problema com o sensor de impressão digital dos smartphones da família Galaxy S23, que apareceu após a atualização para o One UI 6.1. O mais interessante, porém, é que a empresa parece já estar a trabalhar para implementar uma atualização capaz de resolver o problema.
Samsung já trabalha na resolução do bug do sensor de impressão digital do Galaxy S23
Infelizmente, não foram revelados prazos precisos, por isso não está claro quanto tempo os utilizadores terão que aguentar até verem esse bug ser resolvido. Se estiverem a ser afetados por esse problema, podem considerar um método alternativo de desbloqueio, na esperança de que a Samsung liberte rapidamente a correção de software necessária.
A Samsung anda muito desleixada, nos S20 foi problemas de riscos no ecran após atualizações, No meu caso nao assumiram, serão estes bags um meio de obrigar a comprar aparelhos? A mim não me enganam mais telefones de mais de 1000€ não deviam ter estes bugs.