Sem contar com jogos Mario, Astro Bot teve o maior lançamento de um jogo de plataformas 3D na Europa na última década

- Publicidade -

Astro Bot já se tornou maior que Crash Bandicoot e Sonic.

Astro Bot foi lançado há um mês na PlayStation 5 e, agora, está na altura de refletirmos sobre se o adorável robô da PlayStation atinge as suas merecidas expectativas. De acordo com Christopher Dring do GameIndustry.biz, confirma-se que é um absoluto sucesso.

Num artigo/relatório recém-publicado dedicado ao mercado europeu, Dring define o lançamento de Astro Bot como um “lançamento decente para um jogo de plataformas 3D”. No entanto, o seu desempenho em vendas coloca Astro Bot numa liga muito mais próxima dos jogos Mario, da Nintendo.

De acordo com o analista, em quatro semanas Astro Bot vendeu 34% mais do que Sonic Frontiers em 2022 e mais 52% do que Crash Bandicoot 4: It’s About Time em 2020. Valores que impressionam considerando que, em comparação, estes dois jogos foram lançados em múltiplas plataformas, enquanto que Astro Bot chegou apenas à PlayStation 5.

Dring também compara o desempenho de Astro Bot em relação a outro lançamento do género exclusivo à plataforma da Sony, Ratchet & Clank: Rift Apart, ultrapassando o mesmo por apenas 7.5%. Note-se também que Ratchet & Clank: Rift Apart já foge um pouco ao público-alvo, dada a sua natureza de shooter.

Já nas redes sociais, Dring partilha também uma curiosidade importante. Ao que tudo indica, Astro Bot teve o melhor desempenho em vendas para um jogo de plataformas 3D na última década, isto, claro, se excluirmos os jogos de Mario. O analista determina que o sucesso dos jogos só se revelará a sério daqui a alguns anos.

Enquanto não tiramos isso a limpo, podem sempre tirar as vossas conclusões ao jogar Astro Bot na PlayStation 5 e, se tiverem com dúvidas se o devem fazer, podem sempre ler aqui a nossa análise.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados