Em breve, a marca terá também uma gama de vinhos do Porto.
O Intermarché, insígnia alimentar do grupo Os Mosqueteiros, acaba de lançar o novo conceito para a Selecção de Enófilos, a sua marca de vinhos exclusiva, com nova imagem e design, mais alinhados com os princípios de biodiversidade, ecologia e sustentabilidade.
Através de uma simbiose entre a viticultura e as aves, a nova representação da Selecção de Enófilos disponibiliza vinhos das principais regiões vinícolas de Portugal, tais como Tejo, Lisboa, Dão, Alentejo, Bairrada, Douro, Palmela, Vinho Verde, Setúbal e, brevemente, uma gama de vinhos do Porto.
A nova identidade visual da marca de vinhos do Intermarché faz alusão às regiões demarcadas de vinhos através de plantas e aves enquanto agentes biocontroladores. As aves, a par com as plantas, são um relevante aliado da vinha, ajudando a zelar pelas produções de forma sustentável. Agindo como biocontroladores, os pássaros atuam no controlo das populações de insetos, lagartas, traças, escaravelhos, cigarrinhsa e outros invertebrados, contribuindo para a redução de químicos ou pesticidas.
Estes pequenos gestores intensivos conhecem como ninguém as espécies que rapidamente se podem transformar no pesadelo do produtor, afetando bagos e folhas. Assim, e para além de contribuirem para a saúde e longevidade dos cultivos, dúvidas não há que têm, também, um enorme contributo na beleza do ecossistema, visual e auditivo.
O resultado de tudo isto? Uma maior biodiversidade e vinhas mais naturais e saudáveis.
A Seleccção de Enóflios do Intermarché foi destacada com o selo Escolha do Consumidor 2023 na categoria de “Melhor Oferta Em Vinhos De Marca Própria”, tendo ainda o seu rebranding merecido destaque em publicações internacionais.
Os consumidores poderão ainda encontrar os vinhos da Selecção de Enófilos na Feira de Queijos, Vinhos e Enchidos do Intermarché, a decorrer em todos os pontos de venha da insígnia Intermarché até dia 22 de fevereiro.