Os filmes da Marvel são um fenómeno cultural que cativa crianças e adultos em todo o mundo. Contudo, nem todos os momentos cómicos que envolvem os nossos super-heróis favoritos são apropriados para menores de 18 anos.
Nesta lista, descubram seis factos surpreendentes sobre piadas para adultos que aparecem em filmes ou ações promocionais da Marvel.
6 – Uma questão de… tamanho
Numa cena do filme Homem-Formiga e a Vespa, Scott Lang e Hope Van Dyne reúnem-se com o Dr. Bill Foster (interpretado por Laurence Fishburne) para discutir uma missão anterior. Durante a conversa, Lang surpreende Foster ao revelar que conseguiu aumentar o seu tamanho até cerca de 20 metros.
Incomodado, Foster põe fim à discussão, referindo que não vale a pena “comparar tamanhos”. Para muitos, o comentário passou despercebido, mas qualquer adulto sabe bem ao que o Dr. Foster se referia…
5 – O ataque hacker que nunca aconteceu
Esta curiosidade não ocorreu no grande ecrã, mas sim na conta de Twitter de Robert Downey Jr., o ator que interpreta o Homem de Ferro.
Downey Jr. publicou um tweet em que afirmou ter sido atacado por um hacker. O grande crime do hacker? Oferecer consolas e outros presentes grátis aos fãs do ator norte-americano! Rapidamente, o mistério foi resolvido: o “ataque informático” não passou de uma ação promocional de Vingadores: A Era de Ultron.
Tudo correu bem neste caso, mas isso não significa que seja sempre assim. Várias figuras públicas já viram as suas redes sociais hackeadas, e ataques de hackers podem afetar qualquer pessoa. Para se protegerem contra crimes na Internet, devem navegar online com precaução e aprender mais sobre o que é uma VPN.
Uma VPN é uma rede virtual privada que estabelece uma ligação segura entre o utilizador e o servidor da VPN. Assim, podem navegar online com maior privacidade, já que o vosso endereço IP pode ser ocultado ou redefinido. Existem outros benefícios associados a esta tecnologia, como o bloqueio de sites perigosos, a proteção de dados ou o acesso a conteúdo internacional.
4 – Levantar o martelo
Numa cena de Vingadores: A Era de Ultron, Clint Barton (Jeremy Renner) é convidado a tentar erguer Mjölnir, o famoso martelo de Thor. Nesse momento, Tony Stark diz: “Clinton, tiveste uma semana difícil. Percebemos se não o conseguires levantar.”
O comentário foi recebido com risos por todos os presentes. A piada passou despercebida a muitas crianças, mas qualquer adulto percebeu que o Homem de Ferro se referia à disfunção erétil, uma condição séria que afeta mais de 30 milhões de homens só nos Estados Unidos.
3 – A nave suja de Quill
No filme Guardiões da Galáxia, Gamora (Zoe Saldana) fica impressionada com a sujidade da nave de Quill (Chris Pratt). Em resposta, Quill diz: “Ela não faz ideia. Se eu tivesse uma luz negra, esta nave parecer-se-ia com um quadro de Jackson Pollock.” O comentário passou despercebido a muitos fãs por dois motivos: por ser impróprio para menores de 18 anos e por mencionar uma grande figura da pintura norte-americana.
A luz negra é uma referência às lanternas usadas por cientistas forenses para detetar vestígios de sémen em cenas de crime. Já Jackson Pollock foi um pintor expressionista que se tornou famoso pelas suas obras caóticas e complexas. Pioneiro do action painting, Pollock costumava derramar baldes de tinta sobre enormes telas como parte do seu processo criativo.
2 – O ‘zucchini’ do Hulk
Em Vingadores: A Era de Ultron, Bruce Banner e Natasha Romanov vivem uma relação e desaparecem após uma discussão acesa. A reação de Tony Stark é inesquecível: “Romanov, Banner, por favor digam-me que não estão a jogar ao ‘esconde o zucchini’.”
Caso não saibas, zucchini é o termo internacional para designar a planta da curgete. Devido ao seu aspeto (e ao facto de ser da mesma cor que o corpo de Hulk), não é difícil perceber a que “curgete” Stark se estava a referir…
1 – Os comentários de T.J. Miller em Deadpool
As piadas para adultos nos filmes da Marvel não se limitam a insinuações sexuais. Também há uma boa dose de escárnio em Deadpool, uma comédia inesquecível protagonizada por Ryan Reynolds (Deadpool) e T.J. Miller (Weasel). Ao longo do filme, Weasel não consegue lidar com o aspeto de Deadpool e faz uma série de comentários hilariantes dirigidos a adultos.
Numa cena, Weasel comenta que Deadpool se parece com “um abacate que fez sexo com um abacate mais velho e nojento — sem gentileza.” Noutro momento, Weasel afirma que a face de Deadpool o faz pensar em “alguém que virou a sua cara do avesso e a deixou assim, apenas para depois ser vítima de um incêndio.” Cruel e impróprio para menores? Sim. Muito divertido? Sem dúvida!
