Parece, mas não é mentira. O anúncio foi feito pela SEGA na semana passada, juntando-se agora à Nintendo e à PlayStation com versões em miniatura das suas consolas mais populares.
A consola escolhida foi a SEGA Mega Drive, também conhecida como SEGA Genesis, a consola de 16-bit que marcou uma geração durante os anos 90.
Esta consola vai ser lançada em duas versões, Mega Drive e Genesis, e, tal como a competição, vão ser ligeiramente mais pequenas que as suas originais.
Sabe-se ainda que os comandos vão funcionar via USB e que, apesar de serem do mesmo tamanho que os originais, vão ser ligeiramente diferentes. Na versão japonesa irá ter seis botões, mas as outras versões parecem ter apenas três.
Por cá, será lançada como era conhecida na versão europeia, SEGA Mega Drive Mini, e podemos contar na caixa com dois comandos, cabo USB para alimentação (não inclui adaptador, à semelhança da PlayStation Classic) e um cabo HDMI para ligar a consola a televisões modernas.
A SEGA promete uma coleção de 40 jogos clássicos, com variações regionais de alguns jogos, e conta com a ajuda da produtora de Sega Ages para a produção do software.
Para já, apenas foram revelados 10 jogos, com mais a serem anunciados ao longo do ano. Entre eles podemos contar com:
- Ecco The Dolphin;
- Castlevania: Bloodlines
- Space Harrier II
- Shining Force
- Robotnik’s Mean Bean Machine
- ToeJam & Earl
- Comix Zone
- Sonic The Hedgehog
- Altered Beast
- Gunstar Heroes
A SEGA Mega Drive Mini chega a 19 de setembro por 79,99€.