Plataforma Second Serve dá nova vida ao mobiliário hoteleiro e promove economia circular

- Publicidade -

A Second Serve permite a revenda de mobiliário hoteleiro usado, promovendo a economia circular e a sustentabilidade no sector da hotelaria.

Foi lançada recentemente uma nova plataforma online dedicada à revenda de mobiliário e equipamentos provenientes do setor da hotelaria. A iniciativa, designada Second Serve, surge com o objetivo de oferecer uma segunda vida a peças de mobiliário de qualidade, anteriormente utilizadas em hotéis e restaurantes, permitindo o seu reaproveitamento por consumidores e profissionais, a preços mais acessíveis.

A proposta da Second Serve assenta na valorização de bens usados através de um modelo de economia circular, procurando contrariar a lógica de desperdício comum no setor. Ao permitir que unidades hoteleiras coloquem à venda artigos de design com uso limitado, a plataforma oferece uma solução que combina sustentabilidade ambiental com acesso democrático a mobiliário de gama alta.

A ideia partiu de Roberto Geallad, profissional com um largo percurso no setor hoteleiro, e está integrada na Unicorn Factory Lisboa, um dos principais centros europeus de inovação e apoio a startups.

Entre os primeiros a aderir ao projeto estão grupos como o Pestana, Vila Galé, Discovery Hotel Management, Details Hospitality Sport&Leisure, Estoril Living e Iberostar. Estas unidades passam, assim, a canalizar peças que, apesar de se encontrarem em excelente estado, já não integram a decoração ou funcionalidade dos espaços, permitindo que voltem a entrar em circulação no mercado.

O conceito da Second Serve posiciona-se como uma resposta prática aos desafios ambientais atuais, ao mesmo tempo que abre uma oportunidade para hotéis e restaurantes recuperarem investimento e para particulares ou pequenas empresas adquirirem artigos únicos por valores mais acessíveis.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados