Santarém vai ter o primeiro curso superior do mundo em Produção Bioindustrial de Insetos

- Publicidade -

Vai funcionar na Escola Superior Agrária de Santarém e as candidaturas já estão abertas.

A Escola Superior Agrária de Santarém vai ter, já a partir do próximo ano letivo, o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Bioindustrial de Insetos. Este é o primeiro curso superior do mundo numa área que está em constante crescimento.

Este curso é mais um importante passo que contribui para que Santarém se torne o cerne de um novo setor bioindustrial, e “para que os objetivos previstos na Agenda Mobilizadora InsectERA possam ser atingidos”, sendo que neste caso em concreto, se visa dinamizar “a criação do Insect Training Network, rede de cursos superiores e de formações curtas liderada pela Egas Moniz School of Health and Science, no âmbito da Agenda” que deverá formar os quadros que irão integrar as empresas apoiadas por esta agenda do PRR.

Os alunos do CTESP em Produção Bioindustrial de Insetos têm estágios assegurados em empresas do setor instaladas em Santarém. Está também prometida a criação de mais de 100 novos postos de trabalho na indústria no distrito até 2025.

Um dos maiores destaques deste novo curso técnico superior é a sua ligação com o Entopreneur Center, um centro de empreendedorismo que nasce igualmente em Santarém e que é gerido em colaboração com a P-BIO no âmbito da Agenda Mobilizadora InsectERA. Deste modo, alunos, e não só, vão poder desenvolver as suas competências empresariais e fomentar a criação de novas empresas neste setor.

Podem conhecer mais aqui sobre este curso. As candidaturas estão abertas até 23 de agosto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados