Sandra May sonhou que matou o marido e hoje é a escritora independente de maior sucesso em Portugal

- Publicidade -

“Tu Mataste-me Primeiro” é o primeiro thriller psicológico de Sandra May, lançado em abril deste ano. Catapultou a autora para o topo e deu-lhe o sucesso merecido.

Ser autor independente não deve ser sinal de fraqueza ou de falta de empenho ou coragem. Pode significar precisamente o contrário e resultar num enorme sucesso, sem a necessidade de ter uma editora por trás. E Sandra May, escritora portuguesa de 30 anos, é o maior exemplo disso atualmente em Portugal.

Nascida em Viana do Castelo, Sandra May passou pela cidade do Porto, mas foi no Ribatejo que se encontrou como escritora e como pessoa. Foi bailarina profissional, ingressou no curso de Criminologia, e ainda foi militar, mas a paixão pelas palavras, que já vem desde miúda, falou mais alto e a sua jornada na escrita começou oficialmente em 2019.

No currículo, Sandra já leva dois e-books (O Diário da Estrada Nacional 2 e Minha Querida Ansiedade) e três livros: Herói Boa-Ação, um livro infantil que saiu em 2021 que fala da importância de brincar; Ainda Não É Desta, uma comédia romântica lançada em 2022; e o mais recente é um thriller psicológico lançado em abril deste ano chamado Tu Mataste-me Primeiro.

Herói Boa-Ação foi lançado através de uma editora, mas Sandra May optou por se lançar como independente, não para “viver o sonho, mas para trabalhar na minha carreira“. Como a própria diz, ser uma escritora independente permite-lhe “ter voz num tom diferente” e deu-lhe a oportunidade de “mostrar ao mundo que o sucesso tem várias formas“.

sandra may tu matasteme primeiro
“O meu nome é Serena Humble. Matei o meu marido e voltaria a fazê-lo.”, Tu Mataste-me Primeiro, Sandra May

Tu Mataste-me Primeiro é a joia da coroa de Sandra, e nasce de um sonho que a própria teve no qual matava o marido. Pode parecer assustador, mas garantimos que é um dos livros nacionais do ano. A trama passa-se em Boston e tem Serena Humble como principal personagem: nele acompanhamos o interrogatório feito a Serena pelo homicídio do marido e somos, por vezes, levados ao passado para percebermos o que se passa no presente.

E foi Tu Mataste-me Primeiro que mudou a vida de Sandra, ao torná-la a escritora independente de maior sucesso no nosso país. Publica recorrentemente na sua página de Instagram, e é no seu site oficial onde podem comprar os dois mais recentes livros. Tu Mataste-me Primeiro também está disponível na Wook e na FNAC de Torres Novas, onde chegou às prateleiras no mês de publicação, naquela que é mais uma conquista espantosa de uma escritora independente.

O livro foi apresentado oficialmente na FNAC de Torres Novas no dia 11 de maio, e é também em Torres Novas que Tu Mataste-me Primeiro é impresso, mais propriamente na Gráfica Almondina, outro pormenor importante do caminho independente de Sandra May.

A voz de Sandra não é apenas escrita

Atualmente, a paixão pelas palavras vai para além da escrita e tem na voz uma das principais qualidades.

Sandra May é, também, comunicadora e oradora desde 2021, e usa a voz como ferramenta para inspirar e incentivar outras pessoas a alcançarem os seus sonhos, como ela própria fez. Membro da organização Toastmasters International, no clube de Torres Novas, ganhou, recentemente, um concurso a nível internacional de Public Speaking. Este acontecimento alavancou ainda mais a carreira como escritora, comprovando que o público gosta e quer saber mais sobre o que a autora tem para dizer.

Sandra não fica por aqui e já está a preparar o próximo livro, o seu segundo thriller. Mas, por agora, guarda segredo acerca da história, e vamos ter que esperar, pelo menos, até 2025 para saber até onde vai a criatividade da escritora independente de maior sucesso em Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados