Samuel e Manel, a dupla improvável de influencers da barriga

- Publicidade -

O Teatro Maria Matos, em Lisboa, recebeu dois dos maiores artistas individuais da nossa música, que são também dois grandes amigos, para a noite final dos concertos Conta-me Uma Canção.

O conceito Conta-me uma canção de 2025 terminou com chave de ouro com os grandes Samuel Úria e Manel Cruz. Estas duas personagens da música portuguesa, a juntar ao conceito do “melhor festival de Inverno”, fizeram um belo serão de muitas gargalhadas e descontração.

Numa sala esgotada, “Lenço Enxuto”, o grande dueto dos dois, veio logo a abrir, penalizando os mais atrasados e dando menos armas para o encore final. Segundo Manel Cruz, esta é a melhor musica de Samuel e a história começou quando ambos foram apresentados por Fernando Alvim numa edição do festival Termómetro.

“Vem de Novo” e “Ouvi Dizer ” foram a troca de galhardetes entre ambos, resultando em versões diferentes e bem conseguidas. No caso de Samuel Uria, foi apresentada a versão do próprio como brincando aos clássicos e como a canção mais obscura dos Ornatos Violeta.

Entre grandes histórias como o dia em que os Ornatos Violeta foram expulsos da Renascença e ficaram sem direito a lanche, às inúmeras vezes que Manel ficou sem t-shirt, passando pelas constantes troca de palavras entre ambos relativamente à diferença de idades, o público ficou realmente muito bem entretido.

Ao longo de sorrisos, gargalhadas e momentos reflexivos, o concerto terminaria com “Deixa Morrer” e que rendeu ao público a grande prova de amizade que une os dois artistas, dada a cumplicidade em palco.

Setlist

Lenço Enxuto

Mal Nenhum

Fica Aquém

Em Caso De Fogo

Lágrimas São Para Correr

Vem De Novo

Ouvi Dizer

Falso Graal

Um Adeus Português

Foi No Teu Amor

Aconchego

Encore

Deixa Morrer

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados