Ainda não é conhecida a data de disponibilidade dos novos Samsung Galaxy Tab S10 FE no mercado europeu.
Depois de muita especulação, a Samsung anunciou oficialmente os novos Galaxy Tab S10 FE e Galaxy Tab S10 FE+, dois novos tablets de gama média que se destacam por serem equipados por um novo SoC Exynos.
Em termos de especificações técnicas partilhadas entre os 2 novos tablets, temos apenas o novo Exynos 1580, um chip de gama média que é fabricado pela Samsung, e que promete ser capaz de lidar com a grande maioria das funcionalidades baseadas em inteligência artificial. O Android 15 também está presente nos dois tablets, bem como o duplo altifalante, suporte para S Pen, certificação IP68 e sensor de impressão digital integrado no botão liga/desliga. A câmara traseira de 13MP e fontal de 12MP também é comum entre ambos.
O Galaxy Tab S10 FE foi anunciado como estando equipado por um ecrã LCD com 10,9 polegadas e taxa de atualização de 90Hz. No seu interior conta com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através de um cartão microSD de até 2TB. A sua bateria conta com 8000mAh, com suporte para o carregamento rápido de 45W através da sua porta USB-C.
Já o Galaxy Tab S10 FE+ conta com um ecrã LCD de 13,1 polegadas com taxa de atualização de 90Hz. No seu interior conta com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através de um cartão microSD de até 2TB. A sua bateria de 10090mAh também suporta carregamento rápido com fio de 45W.
A Samsung revelou ainda que esta série de tablets foi equipada com diversas funcionalidades de inteligência artificial, como o Circle to Search, Solve Math, Object Eraser, e muitas outras funcionalidade. Os dispositivos vêm ainda com diversas aplicações de produtividade pré-instaladas, incluindo LumaFusion, Goodnotes, Clip Studio Paint, Noteshelf, Sketchbook e Picsart.
No momento em que este artigo está a ser escrito a empresa ainda não havia revelado o preço e data de disponibilidade dos novos equipamentos, no mercado europeu. No entanto, na Coreia do Sul estarão disponíveis a partir de 3 de abril com preços a começar no equivalente a 460€.