Os tablets acessíveis da série Samsung Galaxy Tab A11 recebem um design premium, funcionalidades inteligentes e bateria melhorada.
A Samsung apresentou oficialmente os Galaxy Tab A11 e A11+, dois novos modelos da linha mais acessível da Samsung, que introduzem um novo design e novas funcionalidades, algumas já presentes em dispositivos topo de gama da marca.
O Galaxy Tab A11+ conta com um ecrã de 11 polegadas, já o modelo base, o Tab A11, é mais compacto com ecrã 8,7 polegadas. Ambos contam com ecrã de 90hz e suporte para áudio Dolby Atmos, assumindo-se como soluções preparadas para utilização de consumo multimédia. No armazenamento, foram anunciadas opções de até 256GB com suporte para cartões microSD de até 2TB, mas um dos grandes destaques desta nova geração é a autonomia, com o modelo base equipado com uma bateria de 5100mAh, e o A11+ por uma uma bateria de 7040mAh e com carregamento rápido de 25W.
A nova linha chega com One UI 8.0 (Android 16) pré-instalado, acompanhado pelo Galaxy AI, o assistente de inteligência artificial da Samsung. Adicionalmente conta com funções DeX, que ajuda a transformar o tablet numa estação de trabalho portátil mais versátil. A Samsung reforça ainda a promessa de durabilidade, já que os novos tablets terão direito a sete gerações de atualizações de sistema e segurança, um compromisso até agora mais associado à linha premium. Quanto ao preço, o Galaxy Tab A11 já está disponível a partir de 180€ (versão 4+64 GB). Enquanto que o A11+ só deverá chegar ao mercado no final de 2025.