A Samsung reconheceu que a sua interface mais recente tem alguns problemas com o Dolby Atmos.
A Samsung iniciou a disponibilização da atualização do One UI 6.1.1 há alguns meses, começando com os equipamentos da série Samsung Galaxy S24, e só depois com outros modelos de última geração, como a série Galaxy S23 e os modelos dobráveis. No entanto, teve de suspender a atualização do Galaxy S23 Ultra devido a um bug relacionado com a câmara, e entretanto também começaram a surgir reclamações relacionadas a um problema com as funcionalidades do Dolby Atmos.
Após dois meses, a equipa de programadores da Samsung reconheceu que um bug no One UI 6.1.1 tem problemas com o Dolby Atmos e prometeu lançar uma correção em breve. Segundo alguns relatos sobre o bug em questão, após a atualização para essa versão da interface, o áudio piorou significativamente com uma qualidade alegadamente “metálica” e “abafada”.
Inicialmente, a equipa da Samsung não reconheceu o problema mas, à medida que os relatos se multiplicavam, não puderam deixar de admitir a sua existência, explicando que a atualização da Biblioteca Dolby Atmos da versão 3.10 para a 3.12 (visando melhorar a funcionalidade 360 Audio) deteriorou, de facto, a qualidade do áudio em alguns modos.
One UI 6.1.1 deteriorou o som em alguns equipamentos Samsung Galaxy
A tecnológica sul-coreana já notificou a Dolby sobre o problema em questão, que deve ser resolvido com uma futura atualização da biblioteca. Os utilizadores afetados pelo problema podem esperar a implementação de uma correção específica, que deverá acontecer nas próximas semanas. Isso ainda não aconteceu com a atualização mensal de novembro e, neste momento, espera-se que chegue com a do próximo mês de dezembro.