Depois de meses de rumores, finalmente a empresa revela a disponibilidade do seu novo dispositivo.
A Samsung abriu a sua conferência Unpacked, realizada hoje em Paris, França, com o Galaxy Ring, um anel conectado que já havia sido oficialmente anunciado há vários meses, mas que finalmente está a ser revelado com mais detalhes. O objeto conectado oferecido em três cores (preto, prata ou ouro) é composto por um corpo em liga de titânio e um design sóbrio que esconde uma infinidade de sensores de saúde.
Este Galaxy Ring pode, assim, rastrear ciclos de sono, detetar frequência cardíaca e, até, ciclos menstruais. Entre as suas especificações técnicas temos a certificação IP68 e 10ATM e, portanto, foi projetado para mergulho ou qualquer outra atividade subaquática. Obviamente, os dados de saúde são sincronizados com a aplicação Samsung Health, principalmente para exibir o histórico.
O Galaxy Ring também beneficia de avanços no Galaxy AI, módulo de Inteligência Artificial da empresa sul-coreana, que vai permitir não só modelar uma pontuação de energia adaptada a cada indivíduo, mas também detetar a atividade desportiva do utilizador sem ser necessário selecionar previamente essa atividade.
Este produto não conta com qualquer tipo de ecrã, mas permite controlar alguns recursos do smartphone Galaxy ao qual estiver ligado. Podem, por exemplo, tirar fotos ou desativar alarmes com um duplo toque via Gestos, e a localização é visível graças à função Find my ring, do Samsung Find.
Para terminar, a empresa promete autonomia de uma semana, com uma bateria de 18mAh, sendo que o seu carregamento é efetuado através de uma caixa dedicada, que é acompanhada pelo equipamento no momento da sua compra, e que podemos ver numa das imagens que deixamos abaixo.
Preço e disponibilidade do Samsung Galaxy Ring
O novo wearable estará disponível para venda ainda durante este mês de julho ao preço de 449€.