O One UI 8.0 começa a chegar ao Samsung Galaxy A73.
Enquanto a Samsung continua a trabalhar no One UI 8.5, iniciou também o lançamento do One UI 8.0, baseado no Android 16, para o Galaxy A73. A nova versão do sistema operativo começou a chegar a diversos utilizadores, e em vários mercados, com o firmware identificado pelo código A736BXXUAGYJ1.
O pacote de atualização tem um tamanho aproximado de 2,5GB e inclui as correções de segurança referentes ao mês de setembro, tanto para o sistema Android como para a interface própria da Samsung. Tal como é habitual, a distribuição está a ser feita por fases, o que significa que poderá demorar alguns dias até alcançar todos os dispositivos elegíveis.
Entre as novidades que chegam com o One UI 8.0 contam-se uma versão revista do navegador Samsung Internet, melhorias na aplicação de Meteorologia, reforços na segurança da Pasta Segura e a inclusão da nova funcionalidade anti-roubo integrada no Android 16.
Para além disso, este lançamento marca também um ponto de viragem para o Galaxy A73. já que esta será a última grande atualização de sistema operativo que o equipamento receberá, enquanto que as atualizações de segurança continuarão a ser disponibilizadas durante mais um ano.
