Não precisam de um smartphone da Samsung para utilizarem o vosso anel inteligente.
Anunciado no passado dia 24 de julho durante o Galaxy Unpacked, o Samsung Galaxy Ring deixou muitos utilizadores pensativos. Durante muito tempo, pensou-se que esse gadget era de utilização exclusiva para quem tinha um smartphone Samsung Galaxy, mas novas informações mostram que, afinal, não é bem assim.
Durante um teste realizado pelo GSMArena, foi possível emparelhar o novo Galaxy Ring com outros smartphones com sistema operativo Android, ou seja, que não foram produzidos pela Samsung. O responsável pelo teste utilizou um Honor Magic6 Pro, tendo, entre outras coisas, acesso completo a todos os recursos oferecidos pelo anel, incluindo o Galaxy AI (inteligência artificial proprietária da Samsung) e o novo recurso Energy Score, que permite ao utilizador registar o seu nível de energia física e mental diariamente.
Utilizar os recursos do Galaxy Ring com outros smartphones Android é muito simples e ao alcance de todos: na verdade, basta terem instaladas as aplicações Samsung Health e Galaxy Wearable, e ambos podem ser descarregadas de forma totalmente gratuita através da Google Play Store.
Galaxy Ring não é exclusivo para utilização em smartphones Samsung Galaxy
De momento ainda não sabemos uma data oficial de lançamento para o mercado Português do Galaxy Ring, que está disponível exclusivamente noutros mercados europeus, como França e Alemanha, ao preço de 449€. Como tal, só temos que esperar por mais atualizações sobre o lançamento Português da própria Samsung… isto se realmente isso vier a acontecer.