A tecnológica sul-coreana pretende ainda que os governos trabalhem na regulamentação para o desenvolvimento e utilização da inteligência artificial.
A inteligência artificial é a grande tendência tecnológica atual. Seja em televisores, smartphones, auriculares, computadores, este conjunto de mecanismos inteligentes estão a chegar a todos os dispositivos de consumo. Uma das primeiras empresas a dar destaque à tendência foi a Samsung, com a introdução do Galaxy AI, também composto por uma série de funcionalidades que alimentam os variados dispositivos da família Samsung Galaxy.
Agora, Kim Daehyun, o diretor do global AI Center da Samsung, revelou que a empresa deseja continuar a melhorar as funcionalidades do Galaxy AI, ressalvando que a importância de manter os dados dos utilizadores seguros. Entre várias inovações que o executivo da Samsung tem em mente, está também a melhoria da personalização. E nessa perspetiva, o Knowledge Graph – uma nova tecnologia que a empresa está a desenvolver internamente -, vai desempenhar um papel fundamental na sua operação.
De acordo com Daehyun, a Samsung pretende ligar a sua tecnologia interna Knowledge Graph às ferramentas de inteligência artificial generativa, para poder oferecer aos utilizadores uma experiência melhorada e ainda mais segurança. Para além disso, a Samsung tem planos para implementar modelos híbridos de inteligência artificial em todos os seus dispositivos, como soluções baseadas tanto num sistema no dispositivo, como na nuvem, de acordo com as necessidades do utilizador – se a segurança e a velocidade dos fatores são de maior importância, o primeiro é priotizado, enquanto quando há muitos dados para processar, este último é utilizado.
Samsung revela a forma como irá melhorar o Galaxy AI
A inteligência artificial está a mudar o mundo e a Samsung quer que a tecnologia seja ética, segura e acessível a todos. Por isso mesmo, espera também que os vários governos nos seus mercados de atuação criem um quadro de regras para o seu desenvolvimento e utilização.