Samsung o Exynos W1000: Novo processador para o Galaxy Watch

- Publicidade -

Samsung deverá anunciar os seus novos smartwatches no próximo dia 10 de julho, durante o Galaxy Unpacked.

Estamos a pouco mais de uma semana do próximo Galaxy Unpacked, um evento realizado pela Samsung que servirá para anunciar alguns novos produtos, nomeadamente os novos smartphones da série Galaxy Z e os próximos Galaxy Watch. Agora, em antecipação ao esse evento, a empresa sul-coreana anunciou o Exynos W1000, um SOC dedicado aos wareables e que deverá equipar os novos equipamentos da série Galaxy Watch7 e o suposto Galaxy Watch Ultra.

Fabricado pela Samsung Foundry, o novo Exynos W1000 é fabricado no processo de 3 nm, e conta com um poderoso CPU com cinco núcleos, 1x Cortex-A78 e 4x Cortex-A55, e segundo a empresa, o novo CPU oferece tempos de inicialização de aplicações 2,7 vezes mais rápidos que o Exynos W930 e permite trocar mais rapidamente de aplicações. O desempenho também beneficia da nova arquitetura – na verdade, o desempenho “single-core” foi mencionado como sendo 3,4 vezes mais rápido, enquanto o desempenho em “multi-core” é 3,7 vezes mais rápido.

O novo Exynos W1000 conta com o GPU Mali-G68 MP2, da ARM, e pode gerar ecrãs com resoluções de até 640 x 640 pixeis, possui 32GB de armazenamento interno integrado e memória RAM LPDDR5.

A Samsung utilizou várias novas tecnologias para reduzir o tamanho do componente e melhorar o seu desempenho e eficiência, como a tecnologia FOPLP (fan-out panel-level packaging) para melhorar a eficiência energética e a dissipação de calor, ou package-in-package incorporado (ePOP ) tecnologia que permitiu a incorporação de memória interna e RAM. Além disso, a tecnologia system-in-package (SiP) permitiu à empresa incorporar um chip de gestão de energia (PMIC) no mesmo pacote.

Exynos W1000

Exynos W1000 deverá equipar os próximos smartwatch da Samsung

O Exynos W1000 também é equipado com 2.5D Always on Display (AoD) para mostradores com maiores detalhes e melhores cores no modo AoD, e possui suporte para o padrão Bluetooth LE para áudio. No lado da conectividade podem contar com suporte para 4G LTE, Bluetooth, Wi-Fi b/g/n, GPS e NFC.

Tal como previsto no início, o processador em questão poderá alimentar, pelo menos segundo os rumores mais recentes, os próximos smartwatches da empresa, que poderão beneficiar de maior autonomia face às gerações anteriores graças às suas características.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados